Freddy Kruger, ursinho romântico, Homem-Aranha e Mulher-Gato: os disfarces dos policiais peruanos para prender criminosos

freddy-kruger,-ursinho-romantico,-homem-aranha-e-mulher-gato:-os-disfarces-dos-policiais-peruanos-para-prender-criminosos


Em datas comemorativas, como Halloween ou Dia de São Valentim, policiais do Peru se fantasiam e aproveitam as festas para se aproximar de suspeitos. Vídeo de 2022 mostra policiais vestidos de super-heróis prendem suspeitos de tráfico de drogas no Peru
Na quarta-feira (14) foi o dia de São Valentim, data dedicada aos namorados em diversos países do mundo. No Peru, a polícia aproveitou a data especial para fazer uma operação contra duas suspeitas de tráfico de drogas.
Um policial se fantasiou de ursinho e atraiu duas mulheres suspeitas (uma mãe e filha) de serem traficantes de drogas para fora da casa onde estavam. O urso levava um cartaz romântico e balões de coração.
As duas foram presas. A operação foi chamada de “O ursinho do amor pela segurança”.
Essa não é a primeira vez que agentes de segurança do Peru se disfarçam de personagens para prender suspeitos. A mesma tática já foi usada pelo menos outras duas vezes.
Policial se disfarça de ursinho para prender suspeitos de tráfico de drogas no Peru
Operação Marvel
Em 2022, um grupo de policiais disfarçados de super-heróis prendeu quatro integrantes de uma família supostamente envolvida com o tráfico de drogas na cidade de Lima (veja o vídeo no começo desta reportagem).
A operação foi batizada de “Marvel” porque os agentes estavam com as roupas dos seguintes personagens:
Homem-Aranha,
Capitão América,
Thor e
Mulher-Gato
Eles entraram na casa dos suspeitos arrombando a porta com um martelo.
Na época, as autoridades disseram que as fantasias foram usadas para que os agentes passassem despercebidos pelo bairro: eles fingiram ser artistas em um show em uma escola próxima.
Operação Halloween
Em novembro do ano passado, policiais se disfarçaram de personagens de filme de terror na noite de Halloween para enganar outros suspeitos. Dessa vez, eles foram caracterizados como:
Freddy Krueger (de “A Hora do Pesadelo”),
Jason Voorhees (de “Sexta-feira 13”),
e Tiffanny, a noiva de Chucky (de “Brinquedo Assassino”).
Com essas fantasias, agentes entraram em uma casa da cidade de Lima e prenderam traficantes de pasta básica de cocaína.
Eles deram voltas por ruas do bairro e se aproximaram da casa dos suspeitos, dois irmãos, um homem e uma mulher. Os dois pensaram que as pessoas fantasiadas estavam fazendo uma brincadeira de Halloween, segundo a força policial.
Quando já estavam no imóvel, abriram a porta para que outros policiais, esses uniformizados, reforçassem a ação.
Na ocasião, o coronel Walter Palomino, chefe do Esquadrão Verde da Polícia Nacional, encarregado da operação, disse que o trabalho foi planejado com muita antecedência. “Aproveitamos as festas para nos disfarçar de diferentes personagens e prender os criminosos”, disse ele.
Policial peruano fantasiado de Freddy Krueger
Reprodução

Adicionar aos favoritos o Link permanente.