Câmera flagra invasão a apartamento na Ponta Verde, em Maceió; homem é investigado por furtos

camera-flagra-invasao-a-apartamento-na-ponta-verde,-em-maceio;-homem-e-investigado-por-furtos

Proprietária denunciou desaparecimento de dólares e joias e foi orientada pela Polícia Civil a instalar câmera. Suspeito foi localizado e, em depoimento, confessou o crime. Polícia investiga DJ flagrado furtando apartamento em Maceió
A polícia investiga um homem que foi filmado invadindo um apartamento na Ponta Verde, em Maceió. O suspeito prestou depoimento nesta quarta-feira (14) e, segundo a Polícia Civil, confessou o crime. Após ser ouvido, ele foi autorizado a responder em liberdade.
Identificado como vizinho da vítima, o homem disse em depoimento que furtou o apartamento duas vezes. “Ele disse que entrou à noite, no primeiro momento, e levou dólares. No segundo momento, ele entrou de dia e levou joias”, afirmou ao g1 o Chefe de Operações Luciano Pereira.
A reportagem tentou contato com a defesa do suspeito, mas não conseguiu.
A vítima havia procurado a polícia por causa do desaparecimento de dinheiro que estava em um cofre em seu apartamento. Ela seguiu a orientação da polícia e colocou uma câmera em um dos cômodos para que, caso um novo furto acontecesse, o criminoso fosse flagrado.
Foi no dia 6 de junho que a segunda invasão aconteceu e a câmera flagrou o crime. As imagens mostram um homem usando um moletom com capuz. Ao se aproximar da porta do quarto, ele parece perceber que está sendo filmado e sai do cômodo (veja no vídeo que abre a reportagem).
Ainda em depoimento, o homem disse que entrou pela janela do apartamento, que estaria aberta. Mas a polícia desconfia dessa versão.
“Ele disse que entrou pela janela, mas o apartamento fica no 6º andar. Acredito que ele deve ter uma ‘chave-mestra’ [com a qual] ele abre a porta e entra. O prédio não tem câmeras no corredor e nas escadas. A suspeita é que ele via o movimento quando o casal saia e esperou para poder abrir a porta e vasculhar o apartamento”, afirmou o chefe de operações.
À polícia, o homem admitiu que usou o dinheiro furtado para pagar empréstimos e comprar roupas e calçados. Já as joias ele vendeu e, com o dinheiro da venda, fez uma feira, levou roupas para uma lavanderia e gastou em festas.
Como já havia expirado o prazo da prisão em flagrante, o homem não ficou preso. Pereira informou que o delegado Guilherme Sillero, responsável pela investigação, vai pedir a prisão preventiva dele.
O homem já responde a um processo por furto qualificado. Nesse outro caso, ele confessou que invadiu e furtou um apartamento localizado em outro prédio onde morava um casal de idosos.
A polícia ainda investiga se ele tem envolvimento em outros crimes similares em que houve invasão e furto em apartamentos sem sinal de arrombamento.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
*Sob supervisão de Cau Rodrigues
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.