Criança de 6 anos picada por escorpião recebe alta hospitalar após quase 20 dias internada

crianca-de-6-anos-picada-por-escorpiao-recebe-alta-hospitalar-apos-quase-20-dias-internada


Menina recebeu alta nesta quinta-feira (15). A informação foi confirmada ao g1 pela família da criança, que fará fisioterapia por estar com dificuldades para andar. Local onde criança foi picada por escorpiões, em Votorantim (SP), tem presença constante do animal
Arquivo pessoal
A criança de seis anos que foi picada por um escorpião em Votorantim (SP) recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (15), após passar 18 dias internada no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). A informação foi confirmada ao g1 pela família da menina.
O acidente aconteceu no dia 29 de janeiro. Segundo a família, a criança chegou a ficar entubada e foi extubada em 1º de fevereiro. Dois dias depois, ela foi transferida para o quarto, onde ficou em observação por mais de duas semanas.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Agora, segundo a tia, Larissa Flausino de Oliveira, a garota fará fisioterapia por ainda ter dificuldades para andar.
O acidente
Ainda de acordo com a tia, a sobrinha dormia, quando acordou chorando, e relatou dor no pé. “O pai dela foi arrumar o irmão de dois anos que estava no mesmo colchão, quando o escorpião saiu de cima do bebê”, conta ela.
O escorpião chegou a subir no braço do pai da criança. Ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jataí, em Votorantim. De lá, a criança foi encaminhada para o Hospital Regional de Sorocaba, onde foi sedada e entubada.
Além da criança, um menino de 12 anos, que mora na mesma rua, também foi picado por escorpião. A vítima chegou a ir para o PA Jataí, foi transferido para o Regional no mesmo dia e recebeu alta horas depois.
Local com frequentes casos
De acordo com a Prefeitura de Votorantim, o bairro onde a família da criança mora, Jardim Serrano, tem registrado casos frequentes de escorpiões. Em dois dias, 10 animais foram localizados na região, entre os dias 29 e 30 de janeiro.
Em 2022, foram 30 casos de picadas por escorpião na cidade. No ano passado, 2023, o número aumentou para 33.
Médicos tiram sedação de criança que está entubada após picada de escorpião em Votorantim
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.