Suspeito de furtar espaço cultural morre após ser baleado por Guarda Municipal em Cosmópolis

suspeito-de-furtar-espaco-cultural-morre-apos-ser-baleado-por-guarda-municipal-em-cosmopolis


Crime aconteceu no espaço conhecido como ‘Escola Alemã’. Segundo os guardas, suspeito resistiu à abordagem e tentou avançar com uma faca contra um agente. Viaturas da Guarda Municipal de Cosmópolis atenderam a ocorrência
Divulgação/GCM
Um homem morreu após ser baleado durante uma tentativa de furto à “Escola Alemã”, em Cosmópolis (SP). O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (14) e, segundo a Guarda Municipal, o suspeito tentou avançar com uma faca contra um agente.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região de Piracicaba
As equipes da Guarda Municipal foram acionadas para ir até o local, que funciona como um equipamento cultural da prefeitura. O responsável pela edificação relatou que um homem entrou pelo telhado e estava em cima do forro. A suspeita é que ele tentava furtar a fiação do local.
O prédio então foi aberto e foi feita uma varredura no local. Do lado de fora, os guardas localizaram um saco preto com utensílios de alumínio e fiação de cobre. O autor do crime foi identificado tentando se esconder no forro.
Segundo a Guarda Municipal, foi solicitado que o suspeito se levantasse, mas ele resistiu, retirou algumas telhas e tentou fugir pelos telhados. Um guarda acessou o forro, mas não conseguiu subir por conta do cinturão usado no uniforme.
De acordo com relato dos agentes, o autor então sacou uma lâmina e partiu em direção ao guarda, que solicitou que ele soltasse a faca. Foram feitos disparos com munição de menor potencial ofensivo (bala de borracha) para tentar conter o autor, mas ele continuou tentando atacar o GCM.
Em seguida, os agentes fizeram disparos com uma arma de fogo e atingiram o suspeito. Ainda assim, ele chegou a tentar fugir novamente, mas caiu no telhado por conta dos ferimentos.
Os guardas acionaram a ambulância e retiraram o homem do telhado. Ele foi resgatado e ficou em observação em estado grave, aguardando transferência para um centro de tratamento intensivo especializado. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
O caso foi apresentado na delegacia, onde foi registrado como furto, tentativa de homicídio, homicídio e morte por decorrência de intervenção policial.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias no g1 Piracicaba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.