VÍDEO: Em ação que durou 3 minutos, criminosos rendem clientes e funcionários durante assalto em joalheria em Santarém

video:-em-acao-que-durou-3-minutos,-criminosos-rendem-clientes-e-funcionarios-durante-assalto-em-joalheria-em-santarem


Nas imagens é possível perceber que a dupla agiu de forma fria e não se intimidou com as câmeras de segurança. Criminosos fizeram a “limpa” no estabelecimento comercial. Assalto em joalheria no centro de Santarém
Câmeras de Segurança
Instalação de câmeras de segurança e a presença frequente de viaturas circulando no centro de Santarém, no oeste do Pará, não intimidou uma dupla que realizou um arrastão em uma joalheria. A ação criminosa aconteceu na tarde de quarta (14).
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A ação criminosa durou apenas 3 minutos, tempo suficiente para a dupla agir com frieza e fazer “limpa” nas prateleiras do estabelecimento comercial.
Toda a ação dos criminosos foi registrada por câmeras de segurança. Nas imagens é possível ver que inicialmente um dos criminosos se passa por um cliente interessado nas joias. (veja o vídeo abaixo).
Criminosos rendem funcionários e clientes durante assalto em joalheria em Santarém
Em seguida o outro comparsa chega ao local e anuncia o assalto, rendendo a funcionária da joalheria que sob a ameaça da arma de fogo, entrega todas as joias do expositor. Em outro ambiente, o outro criminoso rende outros funcionários que estavam em uma área interna da joalheria.
Durante a ação criminosa, sem perceber que no local estava acontecendo um assalto, um casal de clientes chega ao estabelecimento comercial e também é rendido pelos criminosos.
Funcionários e clientes foram colocados em uma sala do estabelecimento. Após a ação, os criminosos deixam o local.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou as diligências para tentar localizar os criminosos. Até a publicação desta reportagem o caso ainda não havia sido registrado na 16ª Seccional Urbana de Santarém.
Outro assalto
No mesmo dia e com a mesma roupa, a dupla tentou realizar um assalto em um correspondente bancário no bairro Nova República.
Na ocasião a dupla não consegue realizar o assalto ao correspondente bancário, mas leva um tablet e objetos pessoais de um idoso que estava no local.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.