Ressaca, rajadas de vento e chuva forte causam destruição na orla de Ilha Comprida; FOTOS

ressaca,-rajadas-de-vento-e-chuva-forte-causam-destruicao-na-orla-de-ilha-comprida;-fotos


Região norte da ilha teve a orla invadida pelo mar, entulhos e troncos de árvores. Região norte da Ilha teve a orla invadida pelo mar, entulhos e troncos de árvores.
Rinaldo Rori/TV Tribuna
A região norte da Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, teve a orla invadida pelo mar, entulhos e troncos de árvores. A Defesa Civil de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, está em estado de alerta sobre a ressaca que atinge a cidade nesta semana.
A Prefeitura de Ilha Comprida informou que o trecho da Ponta Norte da Ilha foi o mais atingido pela alta da maré e, por isso, está sendo monitorado. No entanto, além da ressaca, o município é atingido por rajadas de vento e chuvas.
A administração municipal informou que há dois pontos de alagamento no Balneário Araçá, no sentido do extremo Norte. Porém, não foram necessárias interdições de ruas ou casas.
Mar agitado deixa praia de Ilha Comprida, SP, em alerta
Ainda segundo a prefeitura, os ventos chegaram a 35 km de velocidade nesta terça-feira (13) e reduziram a 23 km nesta quarta. O índice pluviométrico foi de 8,8 mm no início da semana.
Para controlar a situação climática e da maré em tempo real, a Prefeitura de Ilha Comprida firmou uma parceria com o Instituto Climatempo no início de 2023. O acordo é para monitoramento, prevenção e ação imediata, em caso de necessidade no município.
Ponta Norte da Ilha foi a área que mais sofreu com a alta da maré
Rinaldo Rori/TV Tribuna
A previsão de chuvas fortes e contínuas no Vale do Ribeira e ressacas marítimas em todo o litoral paulista tinha sido divulgada por meio de um comunicado de alerta da Defesa Civil do Estado de São Paulo. Em Santos, a alta da maré cobriu parte dos pontilhões e da faixa de areia da cidade nesta terça-feira (13).
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.