Alunos são agredidos por assaltantes em Rio Largo e pais denunciam violência

alunos-sao-agredidos-por-assaltantes-em-rio-largo-e-pais-denunciam-violencia

Um grupo de 11 crianças e adolescentes de uma escola de Rio Largo foi surpreendido por assaltantes, na manhã desta quarta-feira, 14, em um ponto de ônibus no conjunto Bosque dos Palmares, em Rio Largo.

Os criminosos estavam em uma motocicleta, rondando a região, e surpreenderam os alunos para roubar aparelhos de telefone celular. O primeiro aluno abordado informou que não possuía celular e foi agredido com uma coronhada na cabeça. Em entrevista ao TNH1, a mãe de um estudante contou que os alunos entraram em pânico. Depois que os assaltantes deixaram o local, eles correram para pedir ajuda em sua residência. “Eu estava saindo para trabalhar quando vi aquelas crianças chegando, chorando desesperadas. É agoniante. O coração de mãe fica sem saber o que fazer a não ser entregar os filhos nas mãos de Deus”, contou a mulher que não quis se identificar.

O TNH1 também conversou com outras mães de alunos. Elas alegam que os criminosos têm realizado arrastões diariamente. “Eles esperam o momento em que trabalhadores e alunos vão para os pontos de ônibus para assaltar. O pior é que ninguém escapa: crianças, nem, idosos”, diz outra mãe.

Os moradores do conjunto relatam que a sensação de insegurança aumentou nos últimos meses, principalmente porque os criminosos estão agindo a qualquer hora. “Aqui sempre foi assim, mas ultimamente a situação está muito pior. Chega dá um nó na garganta. A gente fica vulnerável, sem saber o que fazer”, desabafa uma comerciante de Rio Largo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.