Desgastes com a Alesc e setores do esporte levaram Paulão do Vôlei à queda

A saída de Paulão do Vôlei do comando da Fesporte (Fundação Estadual de Esportes), dando a vaga ao coronel da reserva do Exército, Freibergue Ruben, informação dada em primeira mão pelo colega Moacir Pereira, era iminente.

O agora ex-presidente da Fesporte, Paulão do Vôlei, na audiência pública - Foto: Vicente Schmitt/Agência AL/ND

O agora ex-presidente da Fesporte, Paulão do Vôlei, na audiência pública – Foto: Vicente Schmitt/Agência AL/ND

Paulão já vinha balançando no cargo desde novembro do ano passado, quando se envolveu em um bate-boca e quase acabou em vias de fato com o deputado Fernando Krelling (MDB), durante uma audiência pública na Alesc.

O fato gerou até nota de repúdio por parte do Legislativo estadual. O governador Jorginho Mello (PL) usou de sua habilidade política e pôs panos quentes, para não atrapalhar o andamento das votações dos projetos do Executivo na Assembleia Legislativa.

Paulão atribuiu à saída para dedicar a outros projetos

Por telefone, Krelling disse que torce para que o futuro presidente tenha êxito na missão e estará à disposição como presidente da Comissão de Esportes da Alesc. “Para construirmos um esporte cada vez mais forte em Santa Catarina”.

Além desse atrito com o Legislativo, já existia um desgaste do ex-presidente com todo segmento esportivo catarinense. Conforme o jornalista Moacir Pereira, Paulão do Vôlei atribuiu a sua saída para se dedicar a outros projetos profissionais.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.