Arcebispo de Sorocaba fala sobre importância do tema da Campanha da Fraternidade 2024: ‘Tornar visível tudo o que é invisível na sociedade’

arcebispo-de-sorocaba-fala-sobre-importancia-do-tema-da-campanha-da-fraternidade-2024:-‘tornar-visivel-tudo-o-que-e-invisivel-na-sociedade’


Campanha foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (14) com o tema “Fraternidade e Amizade Social”. Arcebispo de Sorocaba fala sobre importância do tema da Campanha da Fraternidade 2024
TV TEM/Reprodução
Com o início da quaresma, se inicia também a campanha da fraternidade, lançada oficialmente nesta quarta-feira (14) em Sorocaba (SP). Neste ano, o tema da campanha é “Fraternidade e Amizade Social”, e o lema é “Vós sois todos irmãos e irmãs”.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Durante toda a quaresma, período de 40 dias que antecedem a Páscoa, os católicos se preparam com orações e penitências para a ressurreição de Jesus Cristo, e são convidados a colocar em prática o lema da campanha.
Em entrevista à TV TEM , o arcebispo de Sorocaba, Dom Júlio Akamine, falou sobre a importância do lema da campanha deste ano, de superar as fronteiras e tornar visíveis aqueles que são excluídos da sociedade.
Campanha da Fraternidade 2024
CNBB/Reprodução
“A amizade é sempre uma coisa pessoal, uma escolha, amigos a gente escolhe, mas a amizade social indica que a amizade não se limita somente aos que estão próximos de nós, mas está aberta a aqueles que estão distantes, para os invisíveis, para os excluídos da relação social.”
“A campanha da fraternidade indica que a penitência quaresmal deve ser pessoal e interior, mas também exterior e social, as duas coisas são importantes. É preciso que a penitência interior tenha sua fonte na penitência exterior, como a penitência social seja também pessoal.” disse Dom Júlio.
Campanha da Fraternidade 2024 é lançada nesta quarta-feira
Chamar a atenção da sociedade para causas que são invisíveis a elas é um dos maiores objetivos desta campanha, e não só os católicos são convidados a praticar o bem.
“A campanha sempre chama atenção para uma chaga social, e não fica só no âmbito dos católicos, mas todos aqueles de boa vontade são convidados a praticar o bem, tornando visível tudo o que é invisível na sociedade”, finaliza.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.