Empresária de SC que sumiu por 13 dias brigou com irmã e queria voltar para casa

A motivação para o sumiço da empresária Daniela Cristina Guterres Moraes, de 34 anos, foi uma discussão com a irmã, informou a Brigada Militar de Teutônia (RS). Ela foi encontrada após 13 dias de buscas no município gaúcho e estava desaparecida porque queria voltar para Santa Catarina.

A empresária catarinense foi encontrada na manhã de terça-feira (13) no município gaúcho - Brigada Militar/Divulgação/ND

1
4

A empresária catarinense foi encontrada na manhã de terça-feira (13) no município gaúcho – Brigada Militar/Divulgação/ND

Foram 13 dias de buscas até o resgate - Brigada Militar/Divulgação/ND

2
4

Foram 13 dias de buscas até o resgate – Brigada Militar/Divulgação/ND

Ela é moradora de Capinzal, no Meio-Oeste de SC - Brigada Militar/Divulgação/ND

3
4

Ela é moradora de Capinzal, no Meio-Oeste de SC – Brigada Militar/Divulgação/ND

Brigada Militar atuou na busca pela empresária catarinense - Brigada Militar/Divulgação/ND

4
4

Brigada Militar atuou na busca pela empresária catarinense – Brigada Militar/Divulgação/ND

Conforme o tenente-coronel Fabiano Dorneles, comandante do 40º Batalhão de Polícia Militar, foi uma discussão normal, pois a irmã queria que Daniela saísse do quarto. A empresária chegou no dia 9 de dezembro em Teutônia para passar a virada de ano no local. “Era dia 31 de janeiro e ela ainda estava lá”, conta o comandante.

Objetivo era chegar em Santa Catarina

Moradora de Capinzal, a empresária disse que queria ir embora. “Ela pegou o celular e colocou no GPS uma direção. Queria ir a pé para Santa Catarina”, detalha Doneles, uma distância de 345 km.

Do local de onde saiu até ser encontrada são cerca de 9 km em linha reta. No entanto, ela perambulou dentro do mato e acabou fazendo uma distância bem maior do que essa.

Sem previsão de alta

Conforme o comandante, Daniela está bem fisicamente, apesar de ter sido encontrada desidratada. A empresária relatou para os policiais que comeu coisas que encontrou pelo caminho, como frutas. Ela está internada e sem previsão de alta.

Empresária encontrada 13 dias depois

A empresária estava de férias na cidade gaúcha de Teutônia, localizada no Vale do Taquari. Ela visitava familiares quando deixou a residência da irmã e não voltou mais.

Foram 13 dias de buscas com o auxílio de drones, cães farejadores e câmeras de videomonitoramento. Daniela foi vista perambulando desorientada em um bairro de Teutônia e os moradores acionaram a Brigada Militar.

A empresária relatou aos policiais que viu drones sobrevoando a área de mata e se escondeu ao observar os equipamentos, pois não queria ser encontrada. Conforme o comandante Dorneles, não há indícios de cárcere privado. “Ela realmente quis se esconder”, finaliza.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.