Adolescente é atingida no rosto por bala de borracha depois de festa de carnaval em MG

adolescente-e-atingida-no-rosto-por-bala-de-borracha-depois-de-festa-de-carnaval-em-mg

Polícia Militar diz que adolescente estava em tumulto responsável por perturbação do
sossego próximo à uma festa de Carnaval em Uberaba. Uma adolescente de 17 anos ficou ferida após ser atingida no rosto por uma bala de borracha disparada pela Polícia Militar (PM) em Uberaba. O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (14) e segundo o boletim de ocorrência registrado, ela estava com duas primas, de 15 e 18 anos.
Já a PM afirmou que atuou em um chamado de perturbação do sossego, sendo que um grupo de pessoas arremessaram pedras e garrafas contra os militares. Veja abaixo as versões do caso.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A versão da adolescente
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela família, a adolescente estava na festa de carnaval que ocorria na Praça da Mogiana, no Bairro Boa Vista, quando foi atingida. O relato afirma que vários adolescentes foram perseguidos e a munição foi disparada pela PM.
A vítima precisou ser hospitalizada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) após receber os primeiros socorros em uma unidade de pronto atendimento. De acordo com a assessoria do hospital, ela recebeu alta nesta quarta-feira (14).
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
O que diz a PM
Em nota, o comando do 4⁰ Batalhão de Polícia Militar afirmou que o evento carnavalesco na Praça da Mogiana, em Uberaba, se encerrou às 00h05. Contudo, por volta de 00h50, as equipes policiais que ainda se encontravam na região receberam solicitações para intervenção em um tumulto formado, onde várias pessoas perturbavam o sossego com som automotivo em alto volume e uso de bebidas alcoólicas.
Conforme a PM, os militares tentaram conversar com os participantes para que deixassem o local, mas foram hostilizados. Pedras e garrafas também foram arremessadas, sendo que atingiram uma viatura.
Para conter o tumulto, os policiais utilizaram “instrumentos de menor potencial ofensivo para dispersão das pessoas que provocam tal desordem”. Um rapaz foi identificado e preso com um dos incitadores das agressões.
Ainda conforme a nota, os militares receberam a informação de que a adolescente foi atingida no rosto, sendo socorrida por sua madrinha. Assim, uma equipe policial foi até o hospital onde a vítima era atingida.
Na unidade, a madrinha da adolescente estava com duas primas, de 18 e 15 anos, e durante o tumulto foi atingida por uma munição de borracha. De acordo com o comando da PM, um procedimento interno foi aberto para apurar o caso.
LEIA TAMBÉM:
UBERLÂNDIA: Festa de família com bebidas e drogas termina com filho matando o pai a facadas
FEMINICÍDIO: Depois de 4 meses internada, morre mulher agredida e baleada pelo ex
MUNDO: Festa de comemoração do Super Bowl acaba com um morto e diversos baleados na cidade de Kansas, nos EUA
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
📺 Zulmar Antônio foi personagem de um dos episódios do programa Tô Indo, da

Adicionar aos favoritos o Link permanente.