No Acre, Neguinho da Beija-Flor diz que resultado do Carnaval 2024 no RJ pode surpreender: ‘Muito equilibrado’

no-acre,-neguinho-da-beija-flor-diz-que-resultado-do-carnaval-2024-no-rj-pode-surpreender:-‘muito-equilibrado’


Cantor esteve em Rio Branco, após 10 anos, fazendo show na última noite de folia no Calçadão da Gameleira. ‘Carnaval é a minha comida, é meu modo de vida’, diz. Neguinho da Beija-flor
Junior Andrade/Rede Amazônica Acre
Veterano com mais de 50 anos dedicados ao Carnaval, Neguinho da Beija-flor diz que embora confiante no desfile da Beija-Flor de Nilópolis, das escolas de samba do Rio de Janeiro, o resultado pode ser surpreendente. O cantor esteve em Rio Branco, capital do Acre, nesta terça-feira (13), última noite de Carnaval para fazer o show de encerramento do Carnaval da Família, promovido pelo governo do estado.
“O campeonato das escolas de samba hoje está muito equilibrado. Hoje você pode ter como campeã aquela [escola] que você menos espera, aquela que não tá nem cotada para o desfile das campeãs sendo a campeã. Como já aconteceu várias vezes. Inclusive com a Beija-Flor”, conta.
LEIA MAIS:
Enredo e Samba: Beija-Flor junta carnavais do Rio e Maceió na Sapucaí
Dez pessoas formam pião humano na Comissão de frente da Beija-Flor
O músico diz ainda que acredita no potencial da escola, que esse ano teve como tema ‘Um delírio de carnaval na Maceió de Rás Gonguila’. “Tô [confiante] claro, fizemos um desfile maravilhoso, um desfile sem erros”, afirma.
E se o resultado dos desfiles desse ano ainda é incerto, o futuro já começa a se desenhar. “Já tem planos para 2025, são enredos que a gente não pode contar assim, mas já temos três ou quatro enredos para a Beija-Flor no próximo Carnaval”, diz sem revelar muito.
Essa é a primeira vez em 10 anos que o sambista volta ao Acre, algo que ele celebra. “É uma emoção muito grande. Aqui é uma cidade receptiva, recebe muito bem os visitantes e eu já estava era com saudade”, conta. Essa também foi a primeira vez que ele veio ao estado para cantar durante o Carnaval.
Aliás, a folia é o que move o músico de 74 anos. “O Carnaval é que me proporcionou uma certa notoriedade no mundo da música e o Carnaval é a minha comida, é meu modo de vida. A gente viaja o mundo todo levando o Carnaval, é a maior festa audiovisual do planeta”, finaliza.
Beija-flor
Bolhas de gás hélio formam mar no desfile da Beija-flor
Quarta colocada no Carnaval de 2023, a Beija-Flor trouxe um samba homenageando Maceió e Rás Gonguila, o “herdeiro” do trono imperial de um país da África, além de fundador do maior bloco de carnaval de Maceió na época.
Pelo 48º ano, o cantor Neguinho da Beija-flor veio interpretando o samba da agremiação, que fez uma viagem pelo carnaval de Alagoas.
A comissão de frente da escola chamou a atenção ao trazer dez integrantes formando um pião humano. Outro momento que empolgou o público foi o que trouxe as luzes do sambódromo piscando em sintonia com as batidas da bateria da escola durante o refrão do samba.
Colaborou o repórter Júnior Andrade, da Rede Amazônica Acre.
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.