Ponte desaba, caminhão capota dentro de rio e BR-308 tem trecho interditado no Pará

ponte-desaba,-caminhao-capota-dentro-de-rio-e-br-308-tem-trecho-interditado-no-para


Dnit deve fazer manutenção do local, mas não deu previsão para liberação do trecho. Segundo P?RF, motoristas devem usar rrotas alternativas. Parte de ponte desaba com passagem de caminhão em Augusto Corrêa
Parte de uma ponte desabou na BR-308 em Augusto Corrêa, no nordeste do Pará, durante a passagem do caminhão. O veículo capotou e ficou com as rodas para cima e parcialmente dentro do rio. Não houve feridos.
Com a queda, a ponte e o trecho no km 226 da BR-308 foram interditados. Os motoristas que trafegam na área precisam usar rotas alternativas.
Ponte quebra e caminhão cai em BR no Pará
TV Liberal/Reprodução
O acidente ocorreu no início da noite de terça-feira (13). Até a tarde desta quarta-feira (14), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) j não tinha previsão de data para liberação do trecho.
“O veículo ainda não foi removido do local, para que seja possível a avaliação dos danos causados e estimativa de recuperação, custos e prazos”, informou o departamento em nota.

Suspeita de excesso de peso
A ponte no trecho da BR-308 onde ocorreu o incidente é de madeira. O Dnit atribuiu o incidente a execesso de peso do caminhão, sem detalhar o limite de peso permitido na ponte.
“Um comboio de duas carretas do tipo bi-trem com carga de material terroso com excesso de carga transitavam em comboio na BR-308 na noite de 13/02 e ao, passar pela ponte de madeira sobre o Igarapé Boa Esperança, o último módulo provavelmente saiu do deslizante, parte da estrutura de rolamento, e com o peso, rompeu parte da estrutura auxiliar, fazendo com que apenas este último módulo tombasse para dentro do Igarapé”, disse o Dnit em nota.
O trecho no local está sendo desviado por rotas alternativas. Segundo a Polícia Rodovipária Federal (PRF, não há filas na área, mas não foi detalhado, até o início da tarde, quais rotas devem usadas pelos motoristas.
“Em breve, serão fornecidos detalhes sobre essa rota alternativa para facilitar a circulação na região afetada”, disse a PRF.
Veja outras notícias do estado do g1 Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.