Funeral de Silvio Berlusconi tem presença de família, 2 ex-esposas, apoiadores e torcedores

funeral-de-silvio-berlusconi-tem-presenca-de-familia,-2-ex-esposas,-apoiadores-e-torcedores


O corpo do ex-líder italiano foi velado na manhã desta quarta-feira (14). Seu corpo será cremado nos próximos dias. Enlutados comparecem do lado de fora da Catedral de Milão onde aconteceu o funeral de Silvio Berlusconi em 14 de junho de 2023
Yara Nardi/REUTERS
A Itália se despediu do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi nesta quarta-feira (14). O funeral do líder político foi marcado pela presença da família, 2 ex-esposas e milhares de civis que foram prestar suas homenagens.
Multidões agitando as bandeiras do clube de futebol AC Milan, que foi de Berlusconi por mais de 3 décadas, entoavam “Silvio, Silvio” enquanto seu caixão era carregado para dentro da catedral gótica de Milão.
Lá dentro estavam cerca de 2.300 pessoas enlutadas, incluindo mulheres, políticos e empresários que acompanharam o homem de 86 anos durante sua ascensão ao poder e à riqueza.
O funeral contou com a presença da maioria dos líderes partidários italianos, incluindo a primeira-ministra Giorgia Meloni, cuja decisão sem precedentes de declarar um dia de luto nacional atraiu críticas de alguns comentaristas e políticos.
Eleonora, Barbara e Luigi Berlusconi do lado de fora da Catedral de Milão onde aconteceu o funeral de Silvio Berlusconi em 14 de junho de 2023
Yara Nardi/REUTERS
A atual parceira dele, Marta Fascina, de 33 anos, ficou junto dos filhos do magnata. Marina, a filha mais velha de Berlusconi e chefe da família que detém a Fininvest, segurou a mão de Fascina quando chegaram ao funeral.
Fascina tinha um lugar estabelecido na família. Ela e Berlusconi nunca se casaram, mas no ano passado eles trocaram alianças em uma cerimônia simbólica e ele a chamou publicamente de sua “esposa”.
Estavam presentes duas ex-esposas do magnata. Veronica Lario, casada com ele na época do escândalo dos “Bunga-bungas” e Francesca Pascale, casada com Berlusconi por 10 anos, que se divorciou em 2020.
Oficiais carregam caixão com o corpo de Silvio Berlusconi, na porta da Catedral de Milão em 14 de junho de 2023
Claudia Greco/REUTERS
Berlusconi será cremado e suas cinzas mantidas em um mausoléu que ele construiu para si e sua família no terreno de sua villa nos arredores de Milão, disse uma fonte próxima à família à Reuters.
O caixão foi então levado para a villa de Berlusconi, onde o ex-líder permanecerá até que a cremação ocorra em alguns dias.
Ao longo de sua vida, Berlusconi construiu uma grande família com cinco filhos, mais de uma dúzia de netos e um bisneto. Segundo a Forbes, ele também deixa uma fortuna avaliada em cerca de US$ 6,8 bilhões (R$33 bilhões).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.