Público pode votar, pela internet, em desenhos que serão grafitados em muros de escolas em Rio Bonito

publico-pode-votar,-pela-internet,-em-desenhos-que-serao-grafitados-em-muros-de-escolas-em-rio-bonito


Projeto ‘Cores do Amanhã’, apoiado pelo Instituto CCR, tem como tema “Respeito às Diferenças”. Desenhos mais votados vão ser grafitados em duas escolas de Rio Bonito
CCR Via Lagos/Divulgação
Está aberta a votação, pela internet, para o público escolher os desenhos que serão grafitados em muros de duas escolas municipais de Rio Bonito (RJ).
Foram os próprios alunos, instruídos pelos professores, que fizeram as ilustrações que tem como tema o “Respeito às Diferenças”.
A iniciativa faz parte do Projeto “Cores do Amanhã”, apoiado pelo Grupo CCR. Ela é oferecida em cidades atendidas pelo Instituto CCR Via Lagos.
No caso de Rio Bonito, os educadores participaram de uma oficina que abordou sobre diversidade, igualdade, necessidades especiais, bullying e questões raciais e de gênero. Depois, eles incentivaram os alunos a refletirem em sala de aula e criarem ilustrações que retratem a visão deles sobre os assuntos.
O projeto envolveu 11 escolas, 960 alunos e 15 professores, totalizando 88 desenhos inscritos e onze finalistas concorrem a votação, que já fica aberta ao público até as 15h desta sexta-feira (16).
O link para votar é o https://projetocoresdoamanha.com.br/votacao/.
As ilustrações vencedoras servirão de inspiração para a etapa mais aguardada, o Dia do Grafite, onde os muros de duas escolas participantes serão grafitados pelos próprios alunos com artes campeãs.
“Com o projeto, queremos fomentar o respeito ao próximo, em uma ação que unirá estudantes e professores nas atividades de pintura coletiva. O Cores do Amanhã tem a proposta de utilizar a arte para a transformação social das pessoas, além da inclusão e da diversidade”, destaca Renata Macedo, analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR.
As escolas ainda receberão um workshop sobre o método do grafite e ao final do projeto será produzido um livro com o registro das ilustrações dos alunos e dos grafites realizados para distribuição gratuita às escolas participantes.
Allan de Amorim, responsável pelo projeto, explica que abordar Respeito às Diferenças é muito importante, principalmente diante da realidade das comunidades locais envolvidas.
“Acreditamos que a escola pode ser uma grande protagonista para diminuir drasticamente o desrespeito àqueles (indevidamente) considerados diferentes. Nosso desejo é que o tema inspire a reflexão nos alunos e os professores os incentivem a criar ilustrações que promovam a gentileza à toda a comunidade do entorno escolar”, disse.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.