Pedestres precisam dividir espaço com carros e temem acidentes em ponte estreita de Palmas

pedestres-precisam-dividir-espaco-com-carros-e-temem-acidentes-em-ponte-estreita-de-palmas


Ponte sobre o córrego Água Fria fica na região norte da capital. Alguns moradores preferem correr ao passar pela estrutura para evitar acidentes com veículos. Pedestres disputam espaço com carros em ponte estreita sobre o córrego Água Fria
Pedestres enfrentam medo ao atravessar a ponte sobre o Córrego Água Fria, na região norte de Palmas. É que a estrutura é muito estreita e o único acesso a residências, condomínios e mineradoras nessa região da cidade. Por causa disso, moradores precisam dividir espaço com motocicletas, carros e caminhões.
A produção da TV Anhanguera procurou a Prefeitura de Palmas, mas o município ainda não se posicionou sobre a situação.
Nos horários em que há maior fluxo, o medo aumenta. Segundo o professor Rodrigo Carvalho, não há outra alternativa de rota.
“Eu moro na região há cerca de dois anos, mas tenho um lote aqui há cinco anos. A gente pode observar a dificuldade que é passar por essa ponte, as condições não são as mais adequadas. É bem estreita, os pedestres, ciclistas, motociclistas e caminhões têm que dividir o mesmo espaço”.
LEIA MAIS:
Veja como está o andamento da obra na nova ponte de Porto Nacional; entrega é prevista para 2024
Buraco em ponte na TO-374 preocupa motoristas
VÍDEO: Caminhão quebra na ponte entre Palmas e Luzimangues e causa congestionamento
Morador corre com medo de acidente ao atravessar ponte estreita em Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
O jardineiro Levito Rocha conta que quase sofreu um acidente no local. Por causa disso, ao atravessar a ponte, ele prefere correr, principalmente quando há maior fluxo de veículos. “Um caminhão quase me derrubou na água na semana passada. Aqui está muito perigoso”.
A ponte também dá acesso a mineradoras que atuam na região. Por isso, o tráfego de veículos pesados é intenso. A situação fica ainda mais complicada no período da noite.
“Bitrem, nove eixos, tem as dragas aqui, os ônibus do transporte coletivo. Aqui o movimento é enorme e essa ponte está um perigo. À noite fica mais perigoso, é escuro, apertado. Olhe a largura dessa ponte. Tem como dizer que isso é uma ponte?”, questionou o motorista Georton Noleto, que vive na região há cerca de 10 anos.
O pedido é para que a prefeitura tome providências para ajudar a comunidade local. “A gente quer chamar a atenção do poder público para que consiga apresentar uma solução”, finalizou o professor Rodrigo.
Pedestres dividem espaço com veículos em ponte estreita na região norte de Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.