Preso pela PM homem que traficava em casa próxima a escolas no Meio-Oeste

Um homem de 27 anos, que vendia drogas em uma residência próxima de duas escolas no bairro Martello, em Caçador, no meio-oeste catarinense, foi preso na noite desta quarta-feira (10), após uma operação do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar.

Na ação, foram apreendidas 190 pedras de crack, além de adolescentes, suspeitos de integrarem o esquema criminoso, que também foram conduzidos à delegacia.

Após denúncias da comunidade, as guarnições iniciaram observações e rondas no bairro. Durante a ação, os policiais identificaram um intenso movimento de usuários de drogas na residência.

Um homem foi visto adentrando e saindo da casa e foi abordado pela guarnição. Com ele, foi encontrada uma pedra de crack embalada em papel alumínio. Em seguida, dois adolescentes, que estavam de bicicleta e foram identificados como “olheiros da boca”, informaram a presença da polícia aos moradores, que tentaram fugir em um veículo Gol.

O condutor do carro foi abordado e durante buscas foram encontradas várias porções de crack, grande quantidade de dinheiro e material utilizado na venda dos entorpecentes. Em buscas na residência, foram encontrados mais dois adolescentes, que também tentaram fugir ao ver a chegada da polícia.

Ele confessou à polícia que estava praticando a venda de drogas há cerca de um mês e foi preso pelo crime de tráfico de drogas, além de associação para o tráfico e corrupção de menores de 18 anos. Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram levados à delegacia e permaneceram à disposição da Polícia Civil.

Na casa também foram apreendidos quatro pneus de veículos e uma bateria automotiva, que, segundo a PM, haviam sido trocados por drogas. O material possivelmente é furtado e os proprietários podem procurar a delegacia para fazer a retirada dos seus bens mediante comprovação.


Casa próxima de escolas

A residência alvo da operação fica localizada próxima ao colégio Hilda Granemann de Souza e ao colégio Wanda Krueger Gomes, o que preocupa a Polícia Militar quanto ao envolvimento de adolescentes no tráfico de drogas. As equipes continuam investigando o caso e alertam a população para que denuncie atividades suspeitas pelo 190.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.