Incêndio no Buritis: fogo destrói caminhonete em garagem e chamusca outros 18 veículos; não houve feridos

incendio-no-buritis:-fogo-destroi-caminhonete-em-garagem-e-chamusca-outros-18-veiculos;-nao-houve-feridos


Chamas foram em prédio misto – residencial e comercial – na Avenida Professor Mário Werneck. Garagem onde houve o incêndio no bairro Buritis, em BH
Reprodução/TV Globo
Um incêndio dentro de uma garagem de um prédio no bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte, destruiu uma caminhonete e chamuscou outros 16 carros e duas motos na madrugada desta quarta-feira (14). Não houve feridos.
O imóvel tem 15 andares e é misto – residencial e comercial – e fica na Avenida Professor Mário Werneck. O Corpo de Bombeiros informou que, apesar de as chamas terem ficado concentrada na garagem, os moradores tiveram que sair dos apartamentos, porque é uma norma de segurança.
“Trata-se aqui no local de uma edificação mista: têm lojas e tem residência. O incêndio começou na garagem da edificação, em uma picape Hilux e atinfiu outros veículos. A princípio, o alarme de incêndio da edificação não funcionou, então os moradores não foram alertados sobre o incêndio. Nós tivemos que fazer a varredura nos 15 andares da edificação, praticamente de apartamento em apartamento para a retirada dessas pessoas”, disse o tenente dos bombeiros Ivan.
Moradores foram retirados dos apartamentos
Reprodução/TV Globo
Ele explicou ainda que esse tipo de incêndio é chamado de confinado, o combate é complexo e que os militares utilizaram aparelho de respiração para não serem intoxicados. Quatro mil litros de ágia foram utilizados no combate às chamas.
Ivan falou ainda que, os moradores já retornaram aos apartamentos, mas que a garagem ainda continua interditada.
A corporação solicitou a presença da perícia da Polícia Civil e da Defesa Civil, para avaliar a estrutura do imóvel.
Bombeiros combateram incêndio em carro dentro de garagem no bairro Buritis, em BH
Reprodução/TV Globo
IVan falou que o prédio tem Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), mas que a iluminação de emergência de alguns anadares que não funcionou no momento do incêndio.
Ele avaliou a situação como “extremamente grave” e disse que os bombeiros retornarão ao local para averiguar essa falha.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.