Um ano após anúncio, reforma do Parque Rio Branco em Fortaleza vai ser autorizada na próxima semana, diz Sarto

O total investido para a revitalização é de R$ 4,8 milhões e a previsão é que as obras durem 13 meses. Movimento denuncia que reforma do Parque Rio Branco em Fortaleza pode gerar impacto na fauna e flora do local.
Kid Junior/SVM
Um ano após o anúncio da reforma, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), anunciou nesta terça-feira (13) que irá assinar na próxima semana a ordem de serviço para iniciar as obras de revitalização do Parque Rio Branco, no Bairro Joaquim Távora, em Fortaleza. O total investido para a revitalização é de R$ 4,8 milhões e a previsão é que as obras durem 13 meses. O anúncio foi feito durante uma live nas redes sociais.
A reforma do Parque Rio Branco, anunciada em junho de 2022, prevê melhorias em pisos, paisagismo, áreas de praça, acessos ao parque, ciclorrotas e espaços para pets. Além disso, o anfiteatro do local será reformado e serão implantadas uma academia ao ar livre e um parque infantil.
LEIA TAMBÉM:
Parque Rio Branco vai ser requalificado em Fortaleza; veja simulação da obra
Reforma do Parque Rio Branco em Fortaleza pode gerar impacto na fauna e flora, alega movimento em defesa do local
A obra, de responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Seuma) de Fortaleza, será realizada por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinf) e já está com processo licitatório concluído desde fevereiro de 2023.
Há anos, frequentadores do local reclamam do abandono e de situações como falta de manutenção, deterioração da estrutura e falta de cuidados com a vegetação.
O parque Rio Branco existe desde 1976, possui 78 mil metros quadrados de extensão e é um ponto de confluência entre os Bairros São João do Tauape, Joaquim Távora, Dionísio Torres, José Bonifácio e Bairro de Fátima.
A área pertence à Zona de Preservação Ambiental (ZPA I) de Fortaleza e é composta por flora predominante dos biomas Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica, e diferentes espécies de animais, entre aves, répteis e mamíferos.
Veja mais notícias no g1 em 1 minuto

Adicionar aos favoritos o Link permanente.