Metroviários suspendem greve e Metrô de SP funciona normalmente nesta terça

Em assembleia na noite desta segunda (12), funcionários aceitaram proposta do governo e suspenderam a paralisação, programada para começar nesta terça (13). Categoria cobrava concurso público e mais contratações. Escadas rolantes da estação Santa Cruz (Linha 5-Lilás) do Metrô de São Paulo
Fábio Tito/g1
Os funcionários do Metrô de São Paulo suspenderam a greve, programada para começar nesta terça-feira (13), e todas as estações do Metrô operam normalmente nesta manhã.
Por conta da ameaça de paralisação, o Metrô publicou nas redes sociais que o funcionamento segue sem alterações.
Os trabalhadores cobravam abertura de concurso público para contratação de mais funcionários.
Após ameaça de greve, Metrô posta que funcionamento segue normal
Reprodução/Redes Sociais
A votação ocorreu em assembleia no Sindicato dos Metroviários, na noite desta segunda (12). 73% da categoria aceitou a proposta do governo paulista. Mais de 3 mil funcionários participaram da votação.
“A categoria decidiu isso porque entendeu que houve avanços importantes na proposta. Ela está longe de ser ideal. A luta contra o projeto de privatização do governo Tarcísio continua”, disse a presidente do Sindicato, Camila Lisboa.
Na negociação, o Metrô prometeu contratar os 115 agentes de segurança que foram aprovados em concurso de 2019, e que o resultado foi homologado no ano passado.
A empresa também disse que irá encaminhar o pedido à gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para a abertura de concurso público e discutirá com o sindicato um novo plano de carreira para os trabalhadores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.