Casais que se conheceram na Festa Junina de Votorantim Viva+ relembram momento: ‘Inesquecível’

Dia dos Namorados é celebrado nesta segunda-feira (12). Ao g1, dois casais contaram suas histórias que tiveram início no evento. Roberta e Valter Junior à esquerda e Humberto e Hélide à direita, na Festa Junina de Votorantim Viva+
Arquivo Pessoal
Em dias despretensiosos, aqueles nos quais não dá para imaginar que mudanças significativas podem acontecer, algo ganha novo sentido. Nos encontros inesperados, casais se conheceram e foram unidos pelo acaso na Festa Junina de Votorantim Viva+.
O Dia dos Namorados é celebrado nesta segunda-feira (12). Ao g1, dois casais contaram suas histórias que tiveram início em edições do evento.
Assim ocorreu com Roberta Mohring, de 22 anos, e Valter Alves Junior, de 30. Os dois moram em Sorocaba e se conheceram no evento por meio de amigos, em junho de 2018, durante o show da dupla Zé Neto e Cristiano.
“Mudou completamente a nossa vida, os rumos que a gente tomaria. Ele mesmo fala que era um dia muito improvável de ele querer ir na festa, porque foi de última hora que o amigo dele chamou, era uma quarta-feira”, lembra Roberta.
Valter e Roberta se casaram em 15 de julho de 2022
Arquivo Pessoal
O casal não tinha pretensão de namorar na época, mas começou a se conhecer melhor logo após o show, quando Valter decidiu puxar conversa por meio de uma rede social com Roberta. Naquele ano, eles foram para outros dois shows do evento: Alok e Jorge e Mateus.
“Sempre que lembramos, nos emocionamos porque mudou a nossa vida. Hoje, estamos casados e pais de uma gata e uma cachorra. Esse ano a gente foi mesmo para curtir, mas é muito inesquecível para a gente.”
Roberta e Valter em 2014, à esquerda, e, à direita, como estão atualmente
Arquivo Pessoal
Do trabalho para a vida
Em 2014, Hélide Botelho, de 31 anos, conheceu Humberto Santana, de 44, na Festa Junina de Votorantim. Os dois trabalhavam no evento e ficaram próximos.
“A gente se via e começamos a conversar como amigos. Aí, passaram os 15 dias de festa e começamos a nos aproximar mais. Quando faltavam cinco dias para terminar, nós ficamos pela primeira vez.”
Hélide e Humberto, na época que se conheceram na Festa Junina de Votorantim
Arquivo Pessoal
Hélide era de um estúdio de fotografia e aceitou viajar com o parque por três anos. Já Humberto trabalhava no parque havia 18 anos, como operador de máquina. Atualmente, os dois estão casados e tiveram uma filha, que está com seis anos.
“Foi pela festa que a gente se conheceu. Eu tinha acabado de me separar, fazia seis meses que eu tinha saído de um casamento e não tinha intenção. Mas ele, com o jeitinho meigo dele, acabou me conquistando, e trabalhador também, porque ele faz de tudo para essa festa ficar em pé.”
Humberto, Hélide e a filha, Eloisa, na Festa Junina de Votorantim
Pâmela Ramos/g1
A família mora em Votorantim e em todos os anos trabalha no evento. Humberto viaja com o parque enquanto Hélide cuida da filha.
“Foi uma pessoa muito abençoada para a minha vida. Trouxe uma estabilidade que eu não tinha. Estabilidade, carinho, amor, então, para mim, é muito bom, tanto que eu faço questão de trabalhar e não me divertir, porque, por ele, eu não precisaria.”
Veja mais notícias da região em g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.