A sede do Portal VipSocial foi alvo de ameaças na noite de sexta-feira, 9 de junho, pelo irmão de Lorran Barentin, diretor de um jornal local, após a publicação de uma matéria no site na quinta-feira, 8 de junho, sobre Lorran.
No momento em que o homem chegou ao local, estava em andamento um programa ao vivo, e por questões de segurança, todas as portas estavam trancadas, e toda a equipe estava concentrada na transmissão. Trinta minutos de programa, o homem desequilibrado começou a bater na porta na tentativa de entrar. Furioso, o homem gritou e socou a porta de vidro. Ao ouvir os gritos, vizinhos preocupados saíram para avaliar a situação.
O programa teve que ser interrompido devido à comoção. O perpetrador saiu assim que a porta foi aberta. A Polícia Militar foi acionada e as autoridades informadas sobre o ocorrido. Um boletim de ocorrência será registrado contra o acusado. A Polícia Civil, por meio do delegado Aderlan diz que; “Polícia Civil, por meio de seus Delegados, informa que lamenta profundamente o atentado ocorrido no dia de ontem a um órgão de imprensa em exercício no Município de Tijucas e agirá imediatamente para responsabilizar criminalmente o responsável por tal absurdo”.
Vale ressaltar que o portal olhovivocano também já foi alvo de tentativa de agressão, com vidros quebrados e tiros disparados em frente a sua sede, sendo que até o momento, nenhuma investigação ou tentativa de proteção a esses órgãos de imprensa foi realizada.
“Nos solidarizamos com o portal de notícias VIPSOCIAL, e é mais do que necessário discutir medidas de segurança pública para esses portais. É lamentável que tais incidentes continuem ocorrendo contra meios de comunicação regionais, e não vimos nenhuma ação plausível sendo tomada”.
O jornal Razão, eles emitiram nota comentando o caso Lorram Barentin.
Tendo em vista notícias sensacionalistas e mentirosas publicadas recentemente por sites de fofoca de Tijucas, cabe esclarecer alguns pontos em respeito a nossa parceria.
O Lorran nunca escondeu seu passado. Pelo contrário. Sempre lutou para fazer diferente daqueles erros que cometeu aos 17/18 anos, no auge da puberdade e adolescência.
Todos temos duas vidas. A segunda começa quando descobrimos que só temos uma. O Lorran já sabe deste fato há algum tempo. Cumpriu dois anos de pena indevidamente e estamos mexendo juridicamente há alguns meses. Hoje, temos algumas certezas. Uma destas certezas é de que o tempo de cumprimento (dois anos) é mais do que o suficiente para que não precise sequer ser preso. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que a outra acusação estava absurdamente errada
Essa decisão do STJ é de duas semanas atrás.
Portanto, na verdade, não há outros processos / prisões contra o Lorran. É mentira. Ele foi absolvido de uma das acusações e, da outra, teve o processo extinto pelo STJ.
Os feriados desta semana dificultaram o trâmite no Fórum de Tijucas. APENAS por este motivo ainda não foi dado baixa no mandado de prisão, que de fato existe.
Para evitar uma prisão irregular, Lorran aguarda a decisão judicial conforme seus direitos legais.
Os fatos narrados são de 5 anos atrás. Não correspondem em momento algum a atual pessoa de Lorran Barentin.
MUITO em breve, tudo
Estará esclarecido e resolvido.
Relembre o caso de ataques contra portal de noticias olhovivocan.
Canelinha, Tiros são disparados em frente ao portal de noticias olhovivocan Olho Vivo Can