Itapira prevê contrato emergencial após atual concessionária desistir do serviço de transporte público

Prefeitura diz que Mirage seguirá prestando serviço até que novo acordo, mas que pode haver reduções de horários. Cidade conta com 11 linhas que transportam 42 mil passageiros por mês. Tarifa do ônibus passa a valer R$2,50 em Itapira (SP) a partir de abril
Fernanda Müller/Prefeitura de Itapira
A Prefeitura de Itapira (SP) divulgou nesta sexta-feira (9) que está em busca de uma nova empresa para prestar o serviço de transporte público na cidade após a Mirage, atual concessionária, comunicar a “impossibilidade de dar continuidade ao serviço prestado e a desistência da concessão válida até 2032”.
Segundo a administração, a Mirage seguirá prestando serviço até que seja feita a contratação emergencial. “Se caso até segunda não houver uma solução definitiva, haverá reduções de horários”, destacou .
Ao todo, 11 linhas operam de segunda a sexta na cidade, enquanto aos sábados e domingos são quatro itinerários. A tarifa é de R$ 2,50, e Itapira tem média de 42 mil passageiros por mês.
A prefeitura de Itapira informa que está “empenhada em adotar todas as medidas administrativas e jurídicas necessárias para garantir a continuidade do transporte coletivo”.
“A Prefeitura compreende a importância do transporte público para a população, visto que é um serviço essencial que impacta diretamente na mobilidade urbana e na qualidade de vida dos cidadãos”, diz a nota.
O que diz a empresa?
O g1 procurou a empresa Mirage, responsável pelos transporte coletivo em Itapira para comentar sobre o fim dos serviços na cidade, mas não houve retorno. A reportagem será atualizada assim que a companhia se posicionar.
Garagem da empresa Mirage Transportes em Itapira
Giuliano Tamura/EPTV
VÍDEO: confira outros destaques da região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.