Ipec: avaliação positiva do governo Lula se recupera entre evangélicos e recua entre católicos

Percentual dos evangélicos que consideram o governo bom ou ótimo caiu de 31% para 24% entre março e abril, mas em junho a taxa subiu para 29%. Lula participa de encontro com evangélicos em São Paulo durante a campanha eleitoral
ANDRé RIBEIRO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recupera parte da avaliação positiva do seu governo entre os evangélicos, revela a nova pesquisa Ipec divulgada pelo jornal “O Globo” nesta sexta-feira (9).
O percentual dos evangélicos que consideram o governo bom ou ótimo passou de 31% para 24% entre março e abril, mas em junho a taxa subiu para 29%.
Entre os evangélicos, 34% avaliam o governo como ruim ou péssimo. Em abril, o percentual era 35%. Os que consideram a atual gestão regular são 33%.
Entre os católicos, os que consideram a gestão ótima ou boa caíram de 48%, em abril, para 42%, em junho. Católicos que apontam uma gestão ruim ou péssima, que eram 20%, agora alcançam 25%. A taxa dos que consideram o governo regular oscilou de 27% para 31%.
Pesquisa Ipec: governo Lula vê avanço sobre eleitorado bolsonarista, e comemora
Pesquisa
Ipec: governo Lula é aprovado por 37% e reprovado por 28%
Pesquisa Ipec divulgada nesta sexta-feira (9) pelo jornal O Globo aponta que 37% dos brasileiros classificam a terceira gestão do presidente Lula (PT) como ótima ou boa. Os que a classificam como regular são 32%, enquanto aqueles que avaliam como ruim ou péssima somam 28%. Os que não sabem ou não responderam são 3%.
Em relação à pesquisa anterior, divulgada em 11 de abril, a avaliação positiva de Lula oscilou dois pontos percentuais para baixo, passando de 39% para 37%. Já a reprovação oscilou dois pontos para cima, de 26% para 28%.
No primeiro levantamento, divulgada em 19 de março, a avaliação positiva de Lula era de 41%. Já a reprovação era de 24%. 30% avaliavam como regular na época.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.