Padre Júlio Lancelotti é homenageado em tapete de Corpus Christi em Matão e retribui carinho: ‘gratidão’

Publicações do religioso nas redes sociais somam mais de 10 mil curtidas. Nos comentários, internautas parabenizaram o trabalho feito pelo artista, ainda desconhecido. Fiel fez tapete em homenagem ao Padre Júlio Lancelotti em Matão
Fabio Rodrigues/g1
Um tapete em homenagem ao Padre Júlio Lancelotti feito na festividade de Corpus Christi em Matão (SP), na quinta-feira (8), chamou a atenção do religioso que publicou o trabalho em suas redes sociais.
“Grato ao povo de Matão” e “Gratidão”, escreveu o padre em publicações feitas no Instagram.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
As publicações somam mais de 10 mil curtidas na rede social. Nos comentários, internautas parabenizaram o trabalho feito pelo artista, ainda desconhecido.
Initial plugin text
LEIA TAMBÉM:
FOTOS: Voluntários montam tradicionais tapetes em Matão
SIGNIFICADO: Saiba o significado do dia de Corpus Christi
MOTIVAÇÕES: Voluntários contam motivos para ajudar nos tapetes em Matão
Corpus Christi em Matão
Tapetes de Corpus Christi produzidos por fiéis de Matão, SP
José Alberto
Cerca de 50 mil pessoas acompanharam a festa de Corpus Christi em Matão , que é reconhecida como uma das maiores do Estado de São Paulo.
Os tradicionais tapetes começaram a ser feitos pelos moradores e um padre em 1948. A 75ª edição de Corpus Christi de Matão teve como inspiração este ano o tema da Campanha da Fraternidade: “Fraternidade e Fome”, abordada no evangelho de São Mateus, a partir do versículo: “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14, 16).
Tradição dos tapetes de Corpus Christi em Matão completa 75 anos
A decoração das ruas reúne mais de 70 mil toneladas de dolomita, uma espécie de pó feito de vidro que dá forma às figuras feitas por 500 voluntários.
A decoração das ruas é enriquecida com o capricho das fachadas das casas preparadas pelos moradores que moram no quadrilátero por onde passa a procissão de fiéis.
Tapetes de Corpus Christi em Matão
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.