Saquarema começa a doar e emprestar equipamentos para pessoas com dificuldade de locomoção

Ao todo, começaram a ser doados ou emprestados 423 itens entre cadeiras de rodas, cadeiras para banho, andadores e muletas. Moradores podem obter os equipamentos na Central Municipal de Regulação, em Saquarema, após solicitação feita pelo médico do SUS
Prefeitura de Saquarema/Divulgação
A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, começou a emprestar e doar equipamentos para pessoas com dificuldade de locomoção, entre eles, cadeiras de rodas, cadeiras para banho, andadores e muletas. Ao todo, são 423 itens.
A distribuição do material começou a ser feita nesta semana pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A entrega ocorreu na Central Municipal de Regulação a pacientes previamente cadastrados.
Ao todo, são 423 itens disponíveis em Saquarema, como cadeiras de rodas, cadeiras para banho, andadores e muletas
Prefeitura de Saquarema/Divulgação
A medida busca beneficiar famílias com a promoção da saúde, da qualidade de vida e mobilidade.
“Adquiridos através de recurso Estadual visando a equidade, esses equipamentos vão promover a acessibilidade, exatamente para garantir o direito à equidade”, explica Ana Paula Duarte, Subsecretária de Saúde de Saquarema.
Medida visa melhorar a qualidade de vida de moradores de Saquarema ao contribuir com a mobilidade
Prefeitura de Saquarema/Divulgação
A disponibilização dos equipamentos faz parte de um dos serviços gratuitos oferecidos pela Central Municipal de Regulação.
“Uma das ações que mais me emocionam é poder ajudar na mobilidade do morador que precisa de uma cadeira de rodas ou um par de muletas, por exemplo, porque isso é investir em qualidade de vida. As equipes da Prefeitura estão prontas para receber a todos que procurarem a Central de Regulação”, informa a Prefeita Manoela Peres.
Atendimento na Central de Regulação
Equipamentos podem ser retirados na Central Municipal de Regulação, em Saquarema, após pedido feito por médico do SUS
Prefeitura de Saquarema/Divulgação
A Prefeitura explica que, para ser atendido na Central de Regulação e ter acesso aos equipamentos de mobilidade, o paciente deve ir ao médico no SUS e solicitar que o mesmo faça um pedido correspondente ao item necessário.
“Nele devem constar nome completo, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Esses documentos têm que ser em xerox nítidas. De posse desses itens, o paciente deve se dirigir à recepção da Central de Regulação e dar entrada do pedido”, explica a Prefeitura.
O município esclarece ainda que qualquer familiar ou amigo pode dar entrada no pedido, caso o paciente esteja impossibilitado de se locomover. Neste caso, existe um termo de responsabilidade que deverá ser preenchido e devolvido à Central de Regulação.
A Central Municipal de Regulação está localizada na Rua Prof. Souza, número 111, em Bacaxá.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.