O céu de Nova York foi tomado por fumaça

Diversas cidades do leste dos Estados Unidos ficaram tomadas por uma névoa durante a quarta-feira. A cidade mais global do mundo, Nova York, foi uma das mais atingidas — e os stories dos turistas ganharam um filtro amarelo natural.

Veio de longe… A origem de toda a fumaça é a temporada de incêndios florestais do Canadá, que chegou antes e mais intensa que o comum. Com o vento, toda a névoa foi em direção à costa leste americana.

As fotos dos turistas não foram as únicas atingidas… A fumaça causou atraso nos voos, fez um jogo de baseball ser adiado, fez as buscas por purificadores de ar no Google dispararem 450% e esgotar em várias de lojas e fez todo mundo tirar aquela máscara contra COVID do fundo da gaveta.

Apesar da situação já ter melhorado, a expectativa é que algumas cidades continuem com névoa e baixa qualidade do ar durante o final de semana.

Em algumas áreas, o índice que mede a qualidade do ar estava acima de 400 na quarta. Dimensionando, a partir de 100 é considerado insalubre e, de 300, perigoso.

Clique para ver — ou não conseguir ver — o céu de Nova York em meio à névoa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.