Moradores do Bateau Mouche relatam agressão de PMs após protesto

Confusão na comunidade, onde um blindado foi destruído, começou após abordagem a um homem de moto. Moradores da comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, reclamam que sofreram agressão de policiais militares. Vídeos mostram PMs jogando spray de pimenta no local, que tinha mulheres e crianças.
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que uma equipe do 18º BPM (Jacarepaguá), nesta quinta-feira (08/06), abordou um homem em uma motocicleta em atitude suspeita, na Rua Esperança, na Comunidade do Bateu Mouche. O condutor estava com o capacete no braço e foi-lhe pedido que utilizasse o equipamento de forma correta e que apresentasse os documentos pertinentes e o homem recusou.
Ele tentou ligar a moto e fugir, mas foi contido pela equipe. Neste momento, pessoas se aglomeraram em torno dos policiais e utilizaram palavras de baixo calão contra os militares. Novamente, o condutor tentou fugir, momento em que as pessoas presentes agrediram verbalmente a equipe. Os policiais, então, precisaram usar os meios legais e as medidas necessárias para conter a população.
Posteriormente, o homem acatou ao pedido dos policiais e foi liberado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.