Rodeio de Americana prevê 7,5 mil empregos diretos em 2023; nº é 50% maior do que no ano passado

Em 2022, com a retomada da festa após a paralisação por conta da pandemia, a projeção foi de 5 mil vagas. Empregos indiretos correspondem a cerca de 22 mil postos. Trator no recinto da 34ª Festa do Peão de Americana, em 2022
Julio Cesar Costa/g1
A 35ª Festa do Peão de Americana, com início nesta sexta-feira (9), deve gerar 7,5 mil empregos diretos. De acordo com a organização do evento, esse número corresponde a um aumento de 50% em relação ao ano passado, quando a projeção apontava para 5 mil vagas de emprego diretas.
Além disso, mais de 22 mil indiretos serão criados durante os seis dias de festa. Em 2022, eram cerca de 15 mil vagas.
COMO COMPRAR: ingressos estão a venda pela internet
PROGRAMAÇÃO: clique aqui para ver o line up-completo
PROVAS: entenda o cutiano, três tambores e montaria em touros
COMO CHEGAR: veja opções de trajetos e rotas para ir à festa
COBERTURA ESPECIAL: confira a página do rodeio no g1
As vagas diretas correspondem à montagem do evento, além de funcionários do entorno, como equipe de estacionamento, lojas e restaurantes e staff.
Já os empregos indiretos, que também tiveram alta neste ano, correspondem à economia do município, hotelaria e restaurantes.
Festa após paralisação pela pandemia
A Festa do Peão de Americana retornou no ano passado, após uma paralisação de quase três anos no setor em decorrência da pandemia de Covid-19.
Americana compõe o grupo dos grandes rodeios do Brasil e as expectativas são altas, com números que se mostram superiores aos do ano passado.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.