Homem é preso por homicídio e diz que matou irmão com facada no pescoço para defender mãe

Caso foi registrado em Dueré, no sul do estado. Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi levado à delegacia para ser ouvido e deverá ser liberado, uma vez que as diligências apontam uma possível legítima defesa. Um homem de 58 anos foi morto com uma facada no pescoço em Dueré, na região sul do estado. Segundo a Polícia Militar, o irmão da vítima estava no local e assumiu que cometeu o crime para defender a mãe idosa.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O caso foi registrado por volta das 6h da manhã desta quinta-feira (8), em uma casa no setor Santa Helena. A PM informou que foi chamada com a informação de um homicídio que tinha acontecido na tarde de quarta-feira (7) e quando chegou ao local encontrou a vítima sem sinais vitais.
O homem de 41 anos que estava no local assumiu ser o autor do crime. Ele disse que estava em casa com sua mãe, por volta das 17h, quando o irmão chegou agindo de forma agressiva e armado com um facão.
O suspeito disse que a vítima tentou agredi-lo e por isso pegou uma faca na prateleira de casa e desferiu golpes no pescoço do irmão. Diante da confissão, o suspeito recebeu voz de prisão e foi levado para a central de flagrantes de Gurupi.
LEIA TAMBÉM
Vídeos em sofá laranja exibindo armas e dinheiro levaram policiais a prender suspeito de tráfico
Homem é preso após dizer que ‘guardava’ carro clonado para facção criminosa
A perícia foi chamada e realizou os procedimentos. Logo depois, o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Investigação
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a 83ª Delegacia de Polícia de Dueré vai abrir inquérito policial para investigar todas as circunstâncias da ocorrência.
A SSP confirmou que o autor e testemunhas contaram que a vítima, em surto, pegou um facão para agredir a mãe. Neste momento, o homem de 41 anos, na tentativa de defender a mãe, pegou uma faca e acabou acertando o irmão no pescoço durante a confusão.
O autor está sendo ouvido pela delegada e deverá ser liberado, uma vez que as diligências apontam uma possível legítima defesa.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.