Catedral reúne dezenas de pessoas na celebração de Corpus Christi

O sol começava a raiar às seis da manhã quando dezenas de fieis já se encontravam nas redondezas da Catedral para confeccionar seus tapetes de Corpus Christi. A ação, tradicional entre os devotos, é um ato de fé em celebração da Eucaristia que ocorre junto da missa. Após, a procissão teve início, tendo afrente o bispo da diocese, Dom Carlos Romulo Gonçalves carregando o Santíssimo. Ele destaca que todo o ritual de Corpus Christi culmina em uma manifestação pública e festiva de fé na Eucaristia, que é justamente a procissão.

“Quando nós fizemos a oração eucarística caminhamos na estrada de Jesus. A procissão é um símbolo desta caminhada. Símbolo de caminhar juntos, terceira idade, famílias, crianças, jovens, pastorais, movimentos e comunidades. É caminhar juntos e juntos com Jesus, porque no dia a dia, em nossa caminhada, ele sempre está conosco. Por isso, a nossa procissão simboliza o dia a dia da nossa vida, nossa caminhada”, salienta.

Marisa Endres, 80, participa das ações de Corpus Christi a vida toda e mais uma vez esteve na Catedral na data neste ano. “Participo desde jovem pela devoção, homenagem a Jesus Cristo. É muito importante, é tudo, porque ele é tudo na nossa vida”, salienta.

Confira fotos

 

O post Catedral reúne dezenas de pessoas na celebração de Corpus Christi apareceu primeiro em Jornal Ibiá.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.