Corpus Christi e dia dos namorados devem injetar cerca de R$ 20 milhões no turismo de Petrópolis

Ocupação hoteleira na cidade já está em 88,04% e rede gastronômica prevê movimento alto. Palácio de Cristal, em Petrópolis, no RJ
Divulgação
Empresários do turismo em Petrópolis, Região Serrana do Rio, estão comemorando o calendário de eventos do mês de junho deste ano que foi bastante favorável para o setor.
Com a fusão do feriado de Corpus Christi com o Dia dos Namorados a expectativa é de que 350 hotéis, bares e restaurantes da cidade movimentem cerca de R$ 20 milhões. A estimativa é do Petrópolis Convention & Visitors Bureau que, nesta quarta-feira (7), informou que a média de ocupação hoteleira no município está em 88,04%, já chegando a 96% em alguns estabelecimentos.
E o que não falta em Petrópolis é um clima especial para vivenciar as duas datas, com fé, contemplação e amor. O frio de inverno chegou antecipado, com temperaturas mínimas em torno de 11°C, mas emoldurado por dias com aquele céu azul típico da cidade, e a previsão é de tempo firme em todo o período.
O visitante vai ter acesso ainda pelos pacotes promocionais oferecidos pelos hotéis e pousadas e os cardápios especiais de bares e restaurantes.
“Aqui, as opções são inúmeras, desde acomodações urbanas requintadas até retiros rústicos, que conectam intimamente com a natureza. Atualmente, a prévia média da ocupação é de 88%, chegando a 96% em alguns hotéis e pousadas, mas há expectativa de crescimento, considerando que há a mudança de comportamento do turista, em especial daqueles que estão em cidades vizinhas, que é deixar para fazer as reservas mais em cima da hora”, afirma Samir el Ghaoui, presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau.
A partir do site do Petrópolis Convention, o visitante e o morador são direcionados para explorar as programações e promoções oferecidas pelos seus associados.
Oportunidade para reflexão e celebrações de Corpus Christi
Essa celebração, reverenciada pela tradição católica, convida o público a um mergulho nas crenças e espiritualidade. Petrópolis, com sua atmosfera acolhedora, proporciona o cenário perfeito para cultivar esse estado de espírito. E embora seja uma festividade católica, esse feriado também pode ser um momento especial para explorar outras religiões e seus templos.
Além de 100 igrejas e capelas católicas, Petrópolis abriga templos de diferentes crenças, como a igreja luterana, um parque de orixás, uma mesquita e o Vale do Amor, que reúne espaços multirreligiosos ao ar livre, a cidade é um convite a uma jornada de conexão espiritual e respeito pela diversidade religiosa.
A Diocese de Petrópolis anuncia celebrações em todas as paróquias da cidade nesta quinta-feira (08). No coração da cidade, a Catedral de São Pedro de Alcântara será palco de uma missa às 8h, seguida pela tradicional confecção dos tapetes de sal, que colorem as ruas centrais com sua arte efêmera. Além disso, estão previstas celebrações às 15h e 19h, sendo que a missa da tarde será seguida por uma emocionante procissão pelas ruas enfeitadas, uma jornada de fé e devoção.
Dia dos Namorados na sequência do feriadão
E após o feriado de Corpus Christi, surge o Dia dos Namorados em uma segunda-feira especial.
“É a combinação dessas duas ocasiões únicas, um casamento perfeito entre a fé e o amor, que nos presenteia com cinco dias de encantamento em Petrópolis”, destaca Samir el Ghaoui.
Neste refúgio de beleza e romance, as opções são infinitas. Desde jantares à luz de velas até fondues aconchegantes à beira da lareira, Petrópolis se revela como o cenário perfeito para celebrar a fé e o amor. Casais aventureiros podem embarcar em viagens que despertam a curiosidade e a imaginação, explorando lugares desconhecidos e criando memórias compartilhadas. Para aqueles que buscam relaxamento e bem-estar, o deleite de um spa, onde o cuidado mútuo é a única prioridade na agenda.
Independentemente da escolha, esse é um momento precioso para reconectar-se com o parceiro, nutrir a paixão e fortalecer os laços que os unem.
“Além disso, temos outro cenário irresistível: os próprios moradores de Petrópolis aproveitando o Dia dos Namorados em meio à rica gastronomia e hotéis encantadores. Um fim de semana com as melhores expectativas de movimento na cidade”, revela o presidente do PC&VB, Samir el Ghaoui.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.