Trend Micro é reconhecida pela Gartner por plataformas de proteção para aplicações em nuvem

O ranking reúne as empresas líderes de segurança para o desenvolvimento rápido na cloud

A Trend Micro, líder mundial em soluções de cibersegurança, foi posicionada como Fornecedora no Guia de Mercado Gartner 2023  de Plataformas de Proteção para Aplicações Nativas na Nuvem. As tecnologias nativas em cloud capacitam as organizações a criar e executar aplicativos escalonáveis em ambientes modernos e dinâmicos, como nuvens públicas, privadas e híbridas, propiciando ao negócio velocidade e agilidade.

O Gartner define as plataformas de proteção de aplicativos nativos da nuvem (Cloud Native Application Protection Platforms – CNAPPs) “como um conjunto unificado e totalmente integrado de recursos de segurança e conformidade projetados para proteger o desenvolvimento e a produção de aplicativos nativos da nuvem”.

Expandindo essa definição, o Gartner acrescenta: “CNAPPs consolidam um grande número de recursos anteriormente isolados, incluindo verificação de contêineres, gerenciamento de postura de segurança em nuvem, verificação de infraestrutura como código, gerenciamento de direitos de infraestrutura em nuvem, proteção de carga de trabalho em nuvem e verificação de configuração/vulnerabilidade em tempo de execução”.  

A plataforma Trend Micro Cloud One foi projetada para oferecer proteção aos principais ambientes baseados em nuvem incluindo serviços para aplicativos, de rede, workloads, armazenamento de arquivos, contêineres e gerenciamento de postura de segurança na nuvem (CSPM). “Estamos orgulhosos pelo reconhecimento da Gartner e por ajudar as organizações globais a se desenvolverem sob a proteção de técnicas inovadoras de segurança baseadas em nuvem e plataformas”, destaca Cesar Candido, diretor geral da Trend Micro Brasil.

Autor:

Gabriel Godois

O post Trend Micro é reconhecida pela Gartner por plataformas de proteção para aplicações em nuvem apareceu primeiro em Jornal Tribuna.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.