Caso aconteceu em Santos (SP). Segundo a prefeitura, homem correu algemado por aproximadamente 200 metros até ser novamente capturado. Homem foi preso após correr algemado por aproximadamente 200 metros em Santos (imagem ilustrativa)
Pixabay e Arquivo/A Tribuna Jornal
Um procurado da Justiça foi preso após correr algemado pelas ruas de Santos, no litoral de São Paulo, enquanto resistia à captura da Guarda Civil Municipal. Segundo apurado pelo g1, o homem chegou a ser colocado dentro de uma viatura da GCM, mas conseguiu abrir a porta e percorrer aproximadamente 200 metros até ser novamente alcançado pelos agentes.
O caso aconteceu na última sexta-feira (2), por volta das 11h, perto da Avenida Conselheiro Nébias, no bairro Boqueirão. Segundo a prefeitura, guardas municipais patrulhavam a área com bicicletas quando abordaram dois suspeitos na ciclovia da orla da praia.
A prefeitura afirmou que, em pesquisa dos antecedentes da dupla, os agentes constataram que um deles era procurado da Justiça. O crime cometido por ele, porém, não foi divulgado. “De imediato, os guardas municipais solicitaram apoio de outra guarnição da GCM. O suspeito foi algemado e colocado dentro da viatura para ser encaminhado à delegacia”, informou a administração municipal.
Durante o percurso, os agentes foram acionados para atender outra ocorrência. Neste momento, o suspeito abriu a porta do veículo e fugiu correndo até ser capturado por outros guardas em bicicletas, que prestavam apoio na própria condução do homem detido.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Procurado da Justiça é preso após abrir porta de viatura e correr algemado pelas ruas no litoral de SP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.