Roberto Jefferson cai em cela e assessoria diz que ele pode ter sofrido traumatismo craniano

A defesa do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para fazer tratamento médico fora da cadeia. O político, de acordo com sua assessoria, caiu em sua cela na última sexta-feira (2/6) e está com suspeita de traumatismo craniano.

Jefferson está preso no Complexo de Gericinó, em Bangu, desde outubro do ano passado, quando atirou e jogou granadas contra agentes da Polícia Federal.

“O quadro do Roberto Jefferson se agravou. Ele desmaiou, pode estar com traumatismo craniano, está extremamente desorientado e muito, muito mal”, diz comunicado da assessoria divulgado neste sábado (3/6). “Esse é o estado atual de saúde dele. E o laudo da SEAP [Secretaria de Administração Penitenciária do Rio] é claro no sentido de que a perda de peso pode sim ser decorrente de um retorno do câncer”, concluiu a nota.

Esse laudo, segundo o jornal O Globo, diz que o preso tem quadro depressivo, não tem se alimentado de maneira adequada e perdeu 16,5 kg desde que entrou no sistema.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, pediu esse laudo e agora espera manifestação da Procuradoria Geral da União (PGR) para decidir se autoriza a ida de Roberto Jefferson para um hospital particular. Ele está sendo atendido no Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho, onde não há a possibilidade de fazer um exame para detectar o traumatismo craniano.

Prisão de Roberto Jefferson

O ex-deputado federal Roberto Jefferson está preso desde outubro do ano passado, quando o político atirou cerca de 50 vezes contra quatro policiais federais que foram até a sua residência para cumprir um mandado de prisão expedido por Alexandre de Moraes.

Na ocasião, foram apreendidas armas de fogo e mais de 8 mil munições na casa do político. Jefferson é acusado de posse ilegal de armas e munições, posse de três granadas adulteradas, resistência qualificada e tentativa de homicídio contra os agentes federais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.