Acenando com a falência: Instituição financeira fecha 21 agências e demite 1000 funcionários

Pegando todos desprevenidos, Banco fecha as postas de agencias, levando vários funcionários ao desemprego e deixando clientes desamparados

E o setor bancário continua a sofrer fortes perdas com a crise econômica pelo mundo. O banco JP Morgan Chase, maior banco dos Estados Unidos, anunciou o fechamento de 21 agências bancárias.

O JPMorgan Chase está fechando 21 agências adquiridas durante a aquisição do banco regional falido First Republic.

Em um comunicado na quinta-feira, o JPMorgan disse que um quarto das 84 agências da First Republic fechará até o final do ano.

Agencia bancaria First Republic (Foto: reprodução, CNN)

“Esses locais têm volumes de transações relativamente baixos e geralmente ficam a uma curta distância de carro de outro escritório do First Republic”, explica a companhia. “Os clientes devem continuar esperando receber o mesmo nível de serviço com acesso contínuo ao seu dinheiro.”

O First Republic atendia a clientes ricos, com filiais em locais sofisticados, incluindo Palm Beach, Flórida, Beverly Hills, Califórnia e Greenwich, Connecticut.

Os funcionários do Banco foram demitidos?

Um porta-voz do JPMorgan disse que cerca de 100 funcionários nas filiais que estão fechando receberão uma oferta de transição de seis meses.

Em seguida, ele falou que esses funcionários poderão se candidatar a uma vaga aberta no banco, que tem cerca de 13 mil vagas abertas. Se eles não encontrarem um emprego na companhia, o banco os ajudará a encontrar um trabalho em outro lugar, disse o porta-voz.

Banco JP Morgan Chase (Foto: reprodução, CNN)

No mês passado, o JPMorgan concordou em comprar a maior parte dos ativos

do First Republic após a apreensão do banco regional com sede em São Francisco pelo governo.

O banco está se movendo para reduzir rapidamente o First Republic, inclusive cortando trabalhadores. Na semana passada, o JPMorgan dispensou cerca de 1.000 funcionários do First Republic Bank.

A quebra do First Republic marcou a segunda maior falência bancária da história dos Estados Unidos e ocorreu apenas algumas semanas após a implosão do Silicon Valley Bank e do Signature Bank.

The post Acenando com a falência: Instituição financeira fecha 21 agências e demite 1000 funcionários appeared first on TV Foco.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.