Major da PM envolvido em briga com outro militar na saída de boate em Vitória é preso e autuado por 4 crimes

De acordo com a Polícia Civil, major tem 45 anos e foi autuado em flagrante por lesão corporal, ameaça, desobediência e desacato à funcionário público. Soldado envolvido na confusão foi qualificado como vítima na ocorrência. PMs se envolveram em confusão na saída de boate em Vitória
Reprodução/TV Gazeta
O major da Polícia Militar de 45 anos, que se envolveu em uma briga na saída de um boate em Vitória na madrugada deste sábado (3) com outro militar foi preso e autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, ameaça, desobediência e desacato à funcionário público.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A informação foi confirmada na tarde deste sábado pela Polícia Civil.
A corporação informou ainda que o soldado envolvido na confusão foi qualificado como vítima na ocorrência.
O major será encaminhado ao presídio Militar, localizado no Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar e está à disposição da Justiça.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, uma cópia do procedimento do flagrante será encaminhada à Corregedoria da PM para apurar possíveis infrações administrativas ou crimes militares.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Policiais militares se envolvem em briga na saída de boate em Vitória
Vídeo mostra confusão na saída de boate
Policiais militares se envolvem em briga na saída de boate em Vitória
Vídeos mostraram o momento da confusão na saída de uma boate, na Praia do Canto, em Vitória (assista acima).
Nas imagens, o major que está de camisa azul aparece dando socos no soldado da corporação.
Um homem de camisa verde, que seria instrutor de tiro e amigo do soldado, tenta separar a briga. Ele aparece com a arma na mão apontando para baixo enquanto conversa com uma mulher que seria esposa do major.
Enquanto isso, o major dá mais um soco no soldado e diz que é policial.
A mulher que seria esposa do major também aparece falando com o soldado ensanguentado caído no chão. Mesmo com a chegada de agentes da Guarda Municipal, o major ainda teria ameaçado o amigo do soldado.
Envolvidos deram versões diferentes para o motivo da briga
Inicialmente, o Major contou em depoimento que tudo aconteceu porque o soldado teria assediado a esposa dele dentro da boate. Já o soldado disse que o major tinha sido expulso da boate e estava discutindo com a esposa do lado de fora e ele tentou separar a briga, mas foi agredido pelo major.
O soldado ferido foi levado para o hospital e depois seguiu para a Delegacia Regional de Vitória. delegacia. Durante a manhã, muitos policiais militares estiveram no local.
Os nomes dos envolvidos não confusão não foram divulgados.
A Polícia Militar informou que a ocorrência foi acompanhada pelo Comandante do 1° Batalhão da PM e, ao término dos procedimentos, todos os envolvidos seriam encaminhados à Corregedoria da corporação para prestarem novos esclarecimentos.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.