ABC enfrenta Novorizontino em busca de meta para permanência

Em busca de deixar a zona de rebaixamento e a lanterna da Série B do Brasileirão, o ABC terá missão espinhosa neste sábado 3. O clube potiguar somou apenas quatro pontos – uma vitória, um empate e sete derrotas até o momento – em nove partidas disputadas. Mesmo jogando no Frasqueirão, o clube potiguar terá pela frente o Grêmio Novorizontino, vice-líder da competição antes do início da 10ª rodada. A partida está prevista para às 17h.

A primeira vitória abecedista veio apenas na oitava rodada, em partida contra a Tombense, que também ocupa a zona de rebaixamento – é o 18º colocado. O gol que garantiu os três pontos à equipe potiguar, aliás, foi contra. O que exibe que a fase da equipe de Ponta Negra não é das melhores. “O que nós temos que fazer é continuar trabalhando. Não tem outra resposta a não ser essa. Assimilando o mais rápido possível o trabalho do professor Allan que chegou. Temos uma semana cheia para que a gente possa se encaixar da forma que ele [treinador] gosta de jogar”, avaliou o zagueiro Richardson.

No entanto, o pensamento do elenco do Mais Querido é de tentar superar o momento ruim e recuperar os bons números do começo do ano, quando o time alcançou a semifinal da Copa do Nordeste e terceira fase da Copa do Brasil. Para os atletas, a palavra chave é voltar a ser competitivo. “Já mostramos que somos capazes de estar competindo cara a cara com equipes grandes. E dentro de casa mostramos isso para o nosso torcedor. Vamos trabalhar mais forte, mais firme para voltar a ser o time competitivo do primeiro semestre”, observou o atleta.

Desde a era Marchiori, o que se falava no clube é que o objetivo para o restante de 2023 era a permanência na Série B. No ano passado, o primeiro clube fora da zona da degola foi justamente o adversário deste sábado, que fechou a campanha na Série B do Brasileirão com 44 pontos. Caso mantenham-se os números, ainda faltam 40 pontos para o ABC conquistar na competição.

“A gente não pode abaixar a cabeça. Continuar trabalhando para que a gente possa sair dessa situação. Nós temos metas a serem cumpridas. A cada quatro jogos, se fizermos seis pontos, a gente consegue se manter na Série B. Já passaram três, conseguimos a metade disso. Acredito que se ganharmos do Novorizontino já garantimos o que combinamos. Continuar trabalhando firme para que essa fase passe o mais rápido possível”, adiantou o zagueiro.

O clube potiguar vem de revés contra o Sport. A goleada de 4 a 1 sofrida em Pernambuco evidenciou algumas fragilidades que a equipe tem, principalmente em virtude do alto número de atletas no departamento médico. “Não foi o resultado que nós queríamos contra o Sport. No primeiro tempo conseguimos jogar, tanto atacando quanto nos defendendo. No segundo tempo deixamos muito a desejar, eu particularmente deixei muito a desejar também”, avaliou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.