Sobe para 288 o número de mortos em acidente de trem na Índia

De acordo com o governo indiano, outras 850 pessoas ficaram feridas. Hospitais e enfermarias da região do acidente estão lotados. Acidente de trem deixou dezenas de mortos na Índia
REUTERS/Stringer
Subiu para 288 o número de mortos em um acidente com trem, na Índia, segundo balanço divulgado pelas autoridades locais no início da madrugada deste sábado (3). Mais de 850 pessoas ficaram feridas.
O acidente aconteceu em um distrito do estado de Odisha, no leste da Índia, na sexta-feira (2). Autoridades indianas disseram que um trem de passageiros bateu de frente com uma composição que transportava cargas.
O trem de passageiros viajava de Calcutá para Chennai e descarrilou após a batida. Imagens mostram vagões tombados e completamente destruídos.
Equipes de resgate continuam trabalhando para procurar pessoas que possam estar presas às ferragens. Segundo a agência de notícias AFP, esse é o acidente ferroviário mais mortal da Índia dos últimos 20 anos.
“O trabalho de resgate continua”, disse o diretor-geral do Corpo de Bombeiros de Odisha, Sudhanshu Sarangi, à AFP. Segundo ele, muitas pessoas ficaram gravemente feridas.
O secretário-chefe de Odisha, Pradeep Jena, afirmou que cerca de 850 pessoas foram encaminhadas para hospitais da região. Ainda segundo o governo do estado, os hospitais e enfermarias estão lotados.
“Nossa principal prioridade agora é resgatar e fornecer suporte de saúde aos feridos”, disse Jena à AFP.
Em uma rede social, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, disse estar aflito com o acidente e que toda a assistência necessária às vítimas será prestada.
“Nesta hora de dor, meus pensamentos estão com as famílias enlutadas. Que os feridos se recuperem logo”, escreveu.
Composições tombaram e ficaram amontoadas após batida entre trens na Índia
ANI/Reuters

Adicionar aos favoritos o Link permanente.