O prefeito de Balneário Barra do Sul, Antônio Rodrigues (PP), virou réu na Justiça em desdobramento da Operação Mensageiro nesta quinta-feira (11). A decisão foi tomada pela 5ª Câmara Criminal do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina). De acordo com o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), Rodrigues é suspeito de receber propina para favorecer a empresa Versa Engenharia na prestação de serviços de saneamento na cidade.

Antônio Rodrigues foi preso pela Operação Mensageiro em 6 dezembro – Foto: Reprodução/ND
Rodrigues foi preso em 6 de dezembro na 1ª fase da investigação. O prefeito da cidade do Norte catarinense é suspeito de integrar um esquema de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
O filho do prefeito, o vereador Jeferson Rodrigues (PP) de Balneário Barra do Sul, também terá denúncia apreciada pela Justiça nesta quinta e pode virar réu na investigação.
Um trecho de documentação do MPSC acessada pelo Grupo ND aponta ligações de Antônio Rodrigues com o “mensageiro” (funcionário da Versa apontado como operador da propina).
A Versa anteriormente operava contratos em municípios catarinenses como Serrana Engenharia, e mudou de nome em meios às investigações da Operação Mensageiro.
O processo também apresenta fotos que flagram o que seria o pagamento feito pelo “mensageiro” para Jeferson Rodrigues.
As imagens mostram o vereador com o carro ao lado do veículo do mensageiro, saindo do veículo e entrando no próprio automóvel. De acordo com a investigação, as fotos comprovam o modus operandi do esquema criminoso.

Fotos que constam no processo teriam flagrado o suposto pagamento feito de Seidel para Jeferson Luis Rodrigues, vereador e filho do Prefeito Municipal de Balneário Barra do Sul – Foto: Reprodução/ND