Os 36 inscritos para o Conselho Tutelar de Balneário Camboriú farão prova domingo na Univali

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), João Carlos Alves dos Passos reuniu-se com a Comissão de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente do Legislativo,  nesta quarta-feira (31), para falar sobre o processo eleitoral para o Conselho Tutelar de Balneário Camboriú.

A eleição será realizada no dia 1º de outubro. Serão eleitos cinco conselheiros para um mandato de quatro anos (2024-2027).

A eleição é organizada pelo CMDCA, que recebeu a inscrição de 36 inscritos. Eles farão um curso preparatório, prova objetiva, avaliação psicológica e investigação social, antes de chegar às eleições. 

O presidente da Comissão legislativa, Gelson Rodrigues disse que dos 36 inscritos, seis estão aptos como assistente social, sete como bacharel em Direito, 16 membros da comunidade e quatro como psicólogos.

“No próximo dia 4, eles vão fazer uma prova objetiva sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, na Univali. Quem passar nesta prova, vai para a disputa no dia 1 de outubro. A eleição vai acontecer em quatro colégios (Região Sul, Centro, Nações e Univali). A votação é individual, se elege quem fizer mais votos em cada função”, explicou Gelson.

A Comissão de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara tem ainda Kaká Fernandes e Patrick Machado como membros.

fonte: Assessoria de Comunicação CVBC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.