Falência: Rede de supermercados gigante e tradicional, com dezenas de unidades, confirma péssima notícia

Falência: Rede de supermercado gigante confirma péssima notícia

Mais uma rede de supermercado tradicional e gigante acaba de receber uma péssima notícia, já que possui uma dívida milionária, mesmo com dezenas de lojas espalhadas pelo estado.

Com um princípio de crise em 2020 e muito agravada pela pandemia do Covid-19, o grupo J Chagas, que é dono das redes Chama e dos atacarejos Fogo, está com uma dívida absurda no valor de mais de 150 milhões de reais.

Com sua sede em Navaraí, no interior do Mato Grosso do Sul, a rede de supermercados busca com o pedido de recuperação judicial um acordo com os credores para evitar que realmente necessitem declarar falência.

Grupo J Chagas foi fundado em 1972 e é um dos maiores de sua região (Reprodução: Internet)

Além da pandemia, outro problema agravante foi um enorme investimento recente feito pelo grupo J Chagas, mas que não atingiu nem os 30% do que estavam esperando, aumentando ainda mais as dívidas da empresa.

Por fim, outro agravante foram as unidades do supermercado Chama e o Atacarejo Fogo, instaladas na cidade de Corumbá, próximo a fronteira com a Bolívia, que também não trouxeram os lucros esperados pelo Grupo.

Hoje, a empresa conta com 800 colaboradores diretos, onde atende uma população de aproximadamente 160 mil clientes: “Fomentando a atividade econômica através de emprego aos trabalhadores, pagamento de impostos, estimulando o desenvolvimento regional e nacional”, disse a empresa.

Essa situação só aumenta o número de empresas que entraram com o pedido de recuperação judicial, esse ano, no Brasil, já ultrapassando as 150.

Supermercado Chama é uma das unidades do grupo (Reprodução: Internet)

Quando o Grupo J Chagas foi fundado?

O Grupo, uma das maiores redes de supermercados de sua região, foi fundado em 1972.

The post Falência: Rede de supermercados gigante e tradicional, com dezenas de unidades, confirma péssima notícia appeared first on TV Foco.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.