Mãe e filho são detidos por desacatar e jogar pedras em policiais após apreensão de moto com escapamento irregular

Os dois foram levados para a delegacia. Além do escapamento irregular, jovem estava dirigindo sem habilitação. Um homem de 18 anos e a mãe dele, de 33, foram detidos após desacatarem policiais militares em Palmas. A confusão aconteceu porque os militares apreenderam a moto do jovem por estar com o escapamento irregular.
A Polícia Militar afirma que os militares foram desacatados, xingados e que também foram alvo de pedradas. O g1 não conseguiu nenhum contato com a mãe e o filho ou algum advogado deles.
Essa ocorrência foi registrada na noite desta segunda-feira (30), por volta das 22h, em avenida da Arse 132 (1.306 Sul).
A PM informou que uma motocicleta estava sendo removida porque estava com o escapamento irregular. Além disso, o condutor não tinha habilitação. Só que uma aglomeração acabou se formando e algumas pessoas começaram a atrapalhar o trabalho dos policiais.
Segundo o relatório policial, no momento da saída das equipes os dois detidos intensificaram os ataques jogando pedras, fazendo xingamentos e partindo para cima dos policias. Mãe e filho foram contidos e algemados.
“Na ocasião, foi necessário o uso seletivo da força para conter os ânimos dos envolvidos, para garantia da segurança dos conduzidos e dos policiais, durante o traslado até a delegacia. Por fim, a Polícia Militar afirma que o Procedimento Operacional Padrão da instituição foi obedecido em todo o momento da ocorrência”, diz a PM em nota.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.