Astro da Globo, em estado terminal, foi mantido vivo só para conseguir terminar novela no canal

Grande estrela da Globo foi mantido vivo para finalizar projeto

A TV Globo sempre contou com um alto escalão de profissionais em diversas área, principalmente a de autores de novelas, que é o maior produto da emissora.

Um autor de renome fez um grande sucesso no canal, mas ficou muito doente e precisou ser mantido vivo só para conseguir terminar a obra.

O famoso em questão é o autor Walter George Durst, que entrou para a história da televisão brasileira ao escrever grandes obras.

Embora tenha construído sua carreira na Globo, o astro da escrita migrou para o SBT em seus últimos anos de vida e foi justamente no canal de Silvio Santos que lançou um dos seus maiores sucessos: “Os Ossos do Barão”.

A novela agradou o público de casa e diariamente conquistava uma ótima audiência, no elenco a obra contava com nomes de peso, Ana Paula Arósio e Thales Pan Chacon, eram os protagonistas.

+ Oral no meio do palco e farsa de desaparecimento: Sem pudor, famosa detonada por estrelas da TV escandaliza 

Enquanto escrevia “Os Ossos do Barão”, Walter se sentiu mal e ao ser submetido à uma bateria de exames, descobriu que estava com câncer.

Já em seu derradeiro, o autor fez um último pedido e desejou que fosse mantido vivo apenas para terminar de escrever “Os Ossos do Barão”.

O filho do autor revelou em entrevista à “Folha de S. Paulo”, que seu pai nunca parou de escrever, mesmo doente tocou a obra: “Ainda quando escrevia ‘Os Ossos do Barão’, ele se sentia fraco, mas os exames não indicavam sintomas de câncer. Ele pediu, então, que os médicos fizessem com que vivesse até finalizar o trabalho”.

O astro que passou pela Globo e SBT morreu 24 de Agosto de 1997, poucos dias antes que “Os Ossos do Barão” chegasse ao fim.

O autor Walter George Dust (Foto: Reprodução)

QUAIS OS OUTROS TRABALHOS DE WALTER GEORGE DURST?

Além de “Os Ossos do Barão”, o autor conta com várias outras obras em sua trajetória, principalmente na TV Globo.

Walter estreou na televisão na TV Tupi como autor principal da “TV Vanguarda”, após alguns sucessos no canal, teve uma breve passagem pela TV Cultura e Rede Bandeirantes.

Na TV Globo foi onde o astro escreveu suas maiores obras: “Grande Sertão: Veredas”, “Rabo de Saia” e “Romeu e Julieta”, foram alguns deles.

O escritor faleceu em 1997, pouco antes do término da novela (Foto: Reprodução)

The post Astro da Globo, em estado terminal, foi mantido vivo só para conseguir terminar novela no canal appeared first on TV Foco.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.