Falência triste: A emissora gigante, que foi comprada pela Record por 100 milhões e desapareceu do mapa

A emissora gigante foi ao fundo do poço e acabou sendo arrematada pela Record

Apesar da concorrência que tem deixado o mercado televisivo cada vez mais competitivo e apertado, continua sendo muito difícil se deparar com a falência de uma grande emissora e não se impactar. Afinal, são milhares de empregos de pais de família mandados embora.

E por falar nisso, uma grande emissora do Brasil foi ao fundo do poço e acabou sendo arrematada pela Record. O valor desembolsado pelo canal de Edir Macedo foi uma fortuna, atingindo os R$ 100 milhões.

O canal trata-se da TV Guaíba, um dos primeiros canais abertos de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Criada em 1979, a companhia garantiu o sucesso esperado transmitindo, por exemplo, o concurso de Rainha das Piscinas, no município de Gramado.

Mantendo a programação sempre com foco em sua localidade, este canal de TV misturou documentários e séries em suas transmissões. A venda para a Record se deu no ano de 2007, onde o canal passou a ser chamado, até os dias de hoje, de RecordTV RS.

É importante destacar que, durante sua trajetória de 28 anos, a TV Guaíba não se afilhou a nenhuma emissora nacional, característica essa que lhe diferenciou totalmente das concorrentes. ]

Logo da Record – Foto Reprodução Internet

Qual o maior canal do Brasil?

Atualmente, o título de maior emissora do Brasil fica com a Globo, líder de audiência do país e a segunda maior do mundo, ficando atrás somente do Grupo ABC, o American Broadcasting Company.

Logo da Globo (Reprodução – Globo)

The post Falência triste: A emissora gigante, que foi comprada pela Record por 100 milhões e desapareceu do mapa appeared first on TV Foco.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.