Protesto em frente ao Hospital de São Mateus, na Zona Leste de SP, cobra melhorias no atendimento

Principal reclamação é a falta de funcionários, especialmente enfermeiros, no período da noite. Ato aconteceu na manhã desta sexta-feira (26). Em nota, a Secretaria estadual da Saúde disse que ampliou convênio já existente na unidade. Grupo protesta em frente ao Hospital de São Mateus, na Zona Leste de SP
Reprodução/TV Globo
Um grupo de pessoas protestou, na manhã desta sexta-feira (26), em frente ao Hospital Geral de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, para cobrar melhorias no atendimento na unidade de saúde.
O ato reuniu moradores, assistenciais sociais, além de entidades representantes de profissionais de saúde.
A principal reclamação é a falta de funcionários – especialmente enfermeiros – no período da noite. De acordo com os manifestantes, o atual quadro de profissionais não é suficientes para atender a região de São Mateus e os bairros próximos, como Cidade Tiradentes, também na Zona Leste da capital.
Conforme apurado pela TV Globo, muitas pessoas enfrentam problemas ao buscar atendimento no hospital, entre eles estão: falta de médicos e encaminhamentos para outros hospitais. Muitos, inclusive, chegam a volta para casa sem conseguir o atendimento.
“Trouxe minha sogra aqui ontem 21h. Passei a noite no carro, até agora ela está no hospital falando que vai ser internada e vai ficar no corredor porque não tem leito”, disse o familiar de uma paciente.
“Falta de atendimento, medicamento, não tem quem dê banho, está terrível e esse hospital sempre foi bom, referência. Nós precisamos que esse hospital volte”, ressaltou uma assistente social.
Fachada do Hospital Geral de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo
Reprodução/TV Globo
O que diz a Secretaria Estadual da Saúde?
Em nota, a Secretaria Estadual da Saúde disse que ampliou o convênio já existente no hospital geral de São Mateus.
A pasta ainda informou que, até o início de junho, 131 novos profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos, estarão trabalhando na unidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.