Investigados por uso de redes sociais para venda de drogas, armas e objetos furtados são presos no AP

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta-feira (26) no bairro do Novo Horizonte e no Iapen. Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá (FTSP)
FTSP/Divulgação
A Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá (FTSP) cumpriu na manhã desta sexta-feira (26) 4 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão preventiva contra suspeitos de envolvimento com uma organização criminosa. Segundo as investigações, os envolvidos vendiam drogas e armas de fogo através de redes sociais.
Um dos mandados foi cumprido no bairro do Novo Horizonte, na Zona Norte de Macapá, e os demais no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). A operação Dust é um desdobramento da operação Caixinha, realizada no mês e maio.
De acordo com a FTSP, na ápoca foram identificados membros da facção que eram responsáveis por um sistema de pagamento de mensalidade para a facção. Os anúncios eram feitos na redes sociais para a venda de drogas, armas de fogo e objetos furtados.
Entre as drogas estavam a supermaconha, maconha, cocaína e LSD. A força tarefa informou que os investigados, que já respondem por integrar organização criminosa e tráfico de drogas, poderão responder novamente pelos mesmos crimes, além de porte ilegal de arma de fogo.
Caso sejam condenados, poderão pegar pena de até 32 anos de reclusão, além de multas.
A FTSP é composta pelas polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar, Civil e pelo Iapen e Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sjusp).
Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá (FTSP)
FTSP/Divulgação
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.