Caso aconteceu em Camboriú, no Litoral Norte, na tarde de quarta-feira. Morte é tratada como acidental. Calhau Polícia Militar de Santa Catarina
Gabriel Lain/NSC
A arma do policial militar manuseada pelo filho adolescente dele e que disparou e matou outro adolescente de 12 anos em Santa Catarina, na quarta-feira (23), foi apreendida e será periciada. A investigação sobre o caso já foi iniciada e a morte é tratada como acidental.
O caso aconteceu em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi atingida com um tiro no peito pelo amigo de 13 anos durante uma brincadeira, quando o adolescente estava mostrando a arma particular do pai ao colega dentro de casa. O garoto morreu no local.
O policial estava trabalhando no momento do crime. Conforme o delegado Leandro Zambeli, o pai do adolescente autor do disparo foi autuado e irá responder por omissão de cautela. Em nota, a Polícia Militar disse que lamenta “profundamente o ocorrido e está prestando toda assistência às famílias envolvidas”.
O adolescente que disparou o tiro foi autuado por ato infracional análogo ao crime de homicídio culposo. Em nota, a Polícia Civil afirmou que não foi necessário o pedido internação do adolescente.
Adolescente é morto por amigo durante brincadeira com arma do pai que é PM
Escola lamenta morte
Em nota, a secretaria de educação de Camboriú lamentou a morte do adolescente. O menino estudava no 6º ano da Escola Básica Municipal Lucinira Melo Rebelo.
“Neste momento de dor e consternação, nossos corações estão com a família e amigos. Perder um aluno tão jovem e cheio de sonhos é uma perda irreparável, e compartilhamos do luto que se abate sobre todos os que o conheciam. Nossos professores, funcionários e colegas de classe estão unidos nesse momento de tristeza, oferecendo apoio e solidariedade à família”, informou.
Barco e Ferry Boat com passageiros colidem durante travessia em dia de neblina
Quem era a professora atropelada e morta por ambulância na faixa de pedestres
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado em g1 SC
Arma de pai de adolescente que atirou acidentalmente e matou amigo em SC será periciada
Adicionar aos favoritos o Link permanente.