Poupatempo promove mutirão de renovação de CNH em unidades do interior de SP; veja como agendar

Agendamento para o serviço deve ser feito no site do Poupatempo, aplicativo ou WhatsApp. Ação ocorre neste sábado (27) em São Carlos e mais 19 cidades da região. Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
Daiane Mendonça/Secom
O Poupatempo realiza neste sábado (27) o quarto mutirão de 2023 de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para atender os motoristas que precisam regularizar a situação até o dia 31 de maio. (Veja abaixo como agendar).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A ação ocorre em todo o Estado de São Paulo com quase 11 mil vagas de atendimento, sendo 612 delas em 20 cidades da região. O maior número é para Araraquara que tem 108 vagas (veja abaixo as cidades e a quantidade de vagas para renovação em cada uma delas).
Importante lembrar que até 31 de maio é a última oportunidade para os motoristas com as CNHs vencidas em setembro de 2022 e que tiveram prazo estendido de renovação por deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
O mutirão ocorre das 7h às 13h ou das 9h às 13h, de acordo com unidade escolhida. A consulta pode ser feita no site do Poupatempo.
Veja a quantidade de vagas para o mutirão de renovação de CNH por unidade:
Aguaí – 40 vagas
Américo Brasiliense – 15
Araraquara – 108
Araras – 65
Conchal – 8
Descalvado – 16
Ibaté – 16
Itirapina – 10
Matão – 16
Mococa -22
Pirassununga – 15
Porto Ferreira – 30
Rio Claro – 75
Santa Cruz das Palmeiras -7
Santa Gertrudes -14
Santa Rita do Passa Quatro – 14
São Carlos – 26
São João da Boa Vista – 80
São José do Rio Pardo – 12
Vargem Grande do Sul – 23
Agendamento e renovação
Aplicativo do Poupatempo Digital, promovido pelo governo de São Paulo
Secom/GESP
O agendamento pode ser feito a partir desta quarta-feira (23) pelo portal, aplicativo ou WhastApp do Poupatempo, no número (11) 95220-2974.
Os motoristas podem solicitar a renovação da CNH de forma online, pelos portais do Detran e do Poupatempo ou pelo aplicativo do Poupatempo. Basta levar o documento em situação regular, sem suspensão ou cassação.
Vale reforçar que a renovação simplificada deve ser feita, preferencialmente, de forma remota. Assim, o motorista não precisa comparecer em uma unidade, apenas seguir o passo a passo do atendimento online e realizar o exame médico na clínica indicada. O novo documento chega ao endereço de cadastro pelos correios.
Dirigir com CNH vencida é considerado infração gravíssima, com multa de R$ 293,47, como determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.