SMT estima redução em números de acidentes após mudança em sentidos de ruas de Santarém

Há pelo menos dois meses, várias ruas tiveram o sentido alterado para dar mais fluidez ao trânsito e, consequentemente, reduzir números de acidentes na zona urbana da cidade. Mudança de fluxo garante melhor fluidez no trânsito em Santarém
Reprodução / Tv Tapajós
A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) estima que os números de acidentes de trânsito diminuam após alteração em alguns sentidos de ruas em Santarém, no oeste do Pará. Há pelo menos dois meses, algumas ruas sofreram alterações.
Segundo o Secretário de Mobilidade e Trânsito, Alberto Portela, o objetivo das mudanças é corrigir alguns problemas de trafegabilidade observados em algumas ruas estreitas e onde há um fluxo intenso de circulação de veículos.
“Após a municipalização da Cuiabá, a gente percebeu que precisávamos de algumas alterações em algumas ruas, principalmente no bairro Caranazal, Santa Clara, Aparecida, Aeroporto Velho e Jardim Santarém. Essa mudança para o sentido binário é para melhorar o trânsito”, contou Alberto.
Apesar de estar com sinalização alterada e cavaletes, alguns condutores ainda não se adequaram às mudanças.
Moradores acreditam que as mudanças foram muito repentinas, por isso os motoristas ainda tem dificuldades para se adaptar. Outros acreditam que as mudanças facilitaram a vida de quem precisa trafegar principalmente em horários de pico.
“Facilitou, mas como toda mudança requer tempo para acostumar, com o tempo com certeza o transito vai estar fluindo bem”, contou o taxista Iracildo Santos.
Segundo a SMT, agentes de transito estão fazendo o trabalho de fiscalização e orientação aos motoristas para ficarem atentos às mudanças. Um monitoramento no número de acidentes também está sendo feito para observar se o objetivo das mudanças está sendo alcançados.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.